CRAC-GO x Rio Claro - No embalo da classificação na Série C

Catalão, GO, 10 (AFI) – Animado com a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Rio Claro inicia a próxima etapa rumo ao acesso neste domingo, às 16 horas, contra o CRAC-GO, no Estádio Genervino Fonseca, em Catalão-GO, pelo Grupo 22, que ainda conta com Guarani e Vila Nova-GO – os dois times se enfrentam em Campinas.

A vaga paulista veio apenas na última rodada da fase anterior, em partida realizada no último domingo, quando o Galo Azul venceu o Volta Redonda-RJ, fora de casa, por 1 a 0, e chegou aos 9 pontos, na liderança do Grupo 12. O gol salvador, uma vez que o empate não interessava, foi marcado pelo atacante Dinei, aos 46 minutos do primeiro tempo.

Do lado do CRAC, a derrota na última rodada para o Cacerense-MT, fora de casa, por 2 a 0, não tirou a classificação dos goianos, que, com nove pontos, ficaram apenas atrás do Atlético-GO no Grupo 10. A semana foi bastante agitada no time de Catalão. Alegando interferência do presidente Adib Elias Júnior, o então técnico Nestor Simionato pediu demissão na quarta-feira. Para seu lugar chegou Vladimir Araújo, ex-Marília, que fará sua estréia no comando da equipe.

Um desfalque
Para seu primeiro jogo, Vladimir terá apenas um desfalque. O lateral-esquerdo Jackson recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Cacerense e está suspenso. Em seu lugar entra Marcinho.

No entanto, a grande novidade do time goiano será a estréia do zagueiro Beto, que retornou ao clube que defendeu no Campeonato Goiano deste ano. Com a situação regularizada, o xerife está à disposição do novo treinador.

Idem
O único desfalque do Rio Claro é uma peça que o torcedor do Galo Azul sabe de cor nos últimos três anos. O goleiro Luiz Henrique, titular absoluto durante esse período, recebeu o terceiro cartão amarelo e dará lugar para seu eterno reserva Gilson.

Mas a torcida pode ficar tranqüila que Gilson não deixa nada a desejar. Vindo do União São João de Araras, o arqueiro reserva disputou uma partida contra o União Barbarense no último ano, também pelo motivo da suspensão, e não decepcionou.

Se não há dúvida no gol, o mesmo não se pode dizer do meio-campo. O volante Vieira volta de suspensão, mas ainda não foi garantido como titular pelo técnico Paulo Cezar Catonoce, uma vez que Douglas Peruíbe, que retornou da Europa após negociação fracassada, foi muito bem diante dos cariocas.

Outro que está à disposição do treinador é o lateral-esquerdo Edinho, que estava machucado. O jogador deve assumir sua posição, ocupada no último jogo pelo ala direito Érick, que deve voltar ao seu lugar de origem, colocando Baiano no banco.

Ficha Técnica

CRAC-GO x Rio Claro

Local: Estádio Genervino Fonseca, em Catalão-GO
Data: 12/08/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Sérgio Antônio dos Santos-DF

CRAC-GO
Denis; Dede, Beto, Renato e Marcinho; Rodrigo, Emerson, Marcelinho, Ronildo e Will; Danilo Santos.
Técnico: Vladimir Araújo

Rio Claro
Gilson; Wilson, Edílson e Anderson Carvalho; Érick, Vagner, Douglas Peruíbe (Vieira), Alex e Edinho; Dinei e Mirandinha.
Técnico: Paulo Cezar Catanoce