Novo volante do Paulista fala com exclusividida ao FI

Jundiaí, SP, 10 (AFI) – O volante Edimar chega ao Paulista para manter a tradição do clube de nos últimos anos contar com meias que sabem sair para o jogo. A diretoria jundiaiense aposta no novo jogador, que se apresentou oficialmente na última quinta-feira, para alavancar a equipe as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro da Série B.

Nesta entrevista ao jornalista do Futebol Interior, Marcel Capretz, Edimar fala de suas características e afirma que “nunca viu um grupo tão unido e tão alegre”. Mesmo com condições de jogo, o novo reforço deve atuar apenas na próxima terça-feira, contra o Ipatinga em Minas Gerais.

Você já está bem fisicamente para atuar pelo Paulista?

“Eu vinha treinando e se o Waldemar Lemos precisar estou a disposição. Estou morrendo de vontade de atuar e ajudar a equipe a confirmar a boa fase na competição”.

O que você está achando do elenco do Paulista?

“Nunca vi um grupo tão unido e alegre como esse. E acho que estou dando sorte. Cheguei na quarta passada e o time só ganhou: venceu o Vitória,na sexta e o Criciúma na terça. Espero que quando eu entrar o time também ganhe se não vão achar que eu dou mais sorte ficando de fora.Temos time para brigar pelo acesso”.

Qual foi o melhor momento da sua carreira?

“Foi em 98 e 99 pelo Botafogo. Vencemos o Rio – SP e chegamos a final da Copa do Brasil. Eu era garoto, tinha 19 anos, e cheguei a ser convocado para a seleção brasileira sub-20”.

O seu último time foi o Santos Laguna, do México. O futebol mexicano vêm evoluindo, não?

“Vem, sim. Na verdade quando cheguei no Laguna o objetivo da equipe era não cair. Permanecemos na primeira divisão e até aí cumprimos o objetivo. Havia apenas eu de brasileiro, além de três argentinos.Financeiramente os clubes estão bem e isso ajuda”.