Guarani 2 x 1 Vila Nova-GO – Virada usando a cabeça
Campinas, SP, 12 (AFI) – Usando a cabeça, o Guarani conseguiu uma boa vitória na primeira rodada da Segunda Fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Com gols dos zagueiros Xandão e Danilo Silva, respectivamente, o Bugre venceu de virada o Vila Nova-GO por 2 a 1, neste sábado à tarde, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
O resultado deixa o time campineiro na liderança do Grupo 22, junto com o CRAC, somente perdendo no saldo de gols: dois de diferença, com três pontos. Os goianos, porém, estão em terceiro, ainda sem pontuar.
Bom jogo, mas nenhum gol
Mesmo atuando fora de casa, o Vila Nova não se intimidou e, logo no início, partiu para cima do Guarani. O Bugre, porém, tentando apagar a imagem negativa deixada na Primeira Fase, respondeu a altura. Aos 5 minutos, Wando recebeu livre e chutou para grande defesa de Buzetto.
Um minuto depois, Alex Oliveira também quase surpreendeu o goleiro brugrino. A resposta surgiu aos oito minutos, com Talles. O atacante invadiu a grande área e assustou a defesa do time goiano. As melhores oportunidades do Guarani surgiam do meio-campo dos pés de Gustavo, que servia Talles e Cris.
O Vila Nova não deixava a desejar e o experiente Túlio, que está há oito gols de chegar aos 800 marcados em sua carreira, assustava os zagueiros Xandão, Danilo Silva e Hugo. Aos 37 minutos, os goianos quase abriram o marcador, no erro do zagueiro Xandão. O jogador chegou atrasado e deixou Wando livre para bater contra Buzetto, que novamente salvou.
O Guarani ainda teve a oportunidade de inaugurar o marcador aos 38 minutos. Livre, PC tocou contra o goleiro Vinícius, que tocou para escanteio e salvou as metas do Vila Nova.
Usando a cabeça, Guarani vira e começa bem segunda fase
Na volta do intervalo, o Vila Nova partiu com tudo para o ataque. Com apenas um minuto, Alex Oliveira fez boa jogada no meio de campo e deu passe para Wando, que passou por Danilo Silva, e de frente com Buzetto teve somente o trabalho de tocar no canto direito e marcar.
Com a obrigação de partir para o ataque dentro do Brinco de Ouro, o Guarani quase igualou o placar aos quatro minutos. Cris dominou no peito e tocou, mas a bola tocou na trave. Assim como no Primeiro Tempo, Talles criava as principais opções do Bugre. Mas o time campineiro somente conseguiu reverter o placar negativo quando utilizou a cabeça.
Aos 25 minutos, Gustavo cobra escanteio para Xandão, que subiu de cabeceou entre as pernas de Michel, sem chances de defesa para o goleiro Vinícius, empatando a partida. Nove minutos depois, novamente após boa cobrança de escanteio de Gustavo, Danilo subiu mais que os zagueiros Anderson e Vitor e tocou para a virada bugrina. Guarani 2 a 1. O Bugre ainda tentou ampliar o marcador, mas ficou somente na vitória por 2 a 1.
Próximos Jogos
Os times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela segunda rodada da Segunda Fase do Brasileiro da Série C. Às 15 horas, o Guarani encara o Rio Claro, no Estádio Augusto Schimidt. Já o Vila Nova receberá o CRAC, em Goiânia, no Estádio do Serra Dourada.
Ficha Técnica
Guarani 2 x 1 Vila Nova-GO
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP
Renda: R$ 32.390,00
Público: 3.806 pagantes
Árbitro: Marcos Daniel de Camargo-PR
Cartões Amarelos: Lê e Xandão (Guarani); Anderson, Vitor, Sérgio e Túlio (Vila Nova)
Gols: Xandão 25’/2T e Danilo Silva 34’/2T (Guarani); Wando 1’/2T (Vila Nova)
Guarani
Buzetto; Xandão, Danilo Silva e Hugo (Raul); Robinho (Assunção), Macaé, Gustavo, Lê (Nata) e PC; Talles e Cris.
Técnico: José Luiz Carbone.
Vila Nova
Vinicius; Igor (Juninho), Anderson e Vitor; Michel, Heleno, Alisson, Alex Oliveira e Sérgio (Leandro); Wando e Túlio (Luís Cláudio).
Técnico: Sérgio Cosme.





































































































































