Que beleza! Farmácias irão processar clube da Série A

Dodo 0003 150“Apenas uma farmácia estava envolvida no caso, mas o clube por meio de seus dirigentes fez diversas declarações fortes que extrapolaram a questão empresa e passaram para a entidade”, disse o assessor de imprensa da Anfarmag, Cleinaldo Simões.

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – A Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), órgão que representa a farmácia de manipulação envolvida no caso de doping do atacante Dodo (foto), não gostou das declarações do vice-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, e acionou os seus consultores jurídicos para processar a diretoria botafoguense. Para a associação as declarações do dirigente podem ser consideradas como ofensivas ao farmacêutico e a empresa envolvida no caso.

Segundo a Anfarmag, após os dirigentes do Fogão saberem da suspensão prévia de Dodô, eles teriam declarado que o suplemento energético teria sido contaminado pela farmácia, o que acabou resultando na absolvição do jogador, já que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) considerou culpada a farmácia envolvida no caso.Mas conforme laudo da USP indicado pelo clube como prova de que o documento teria sido contaminado não é possível comprovar a sua origem e nem demonstrar que foi coletado em obediência as normas regimentais de saúde.

“Para nós foi muito estranho como a notícia acabou sendo modificada, por isso procuramos o departamento jurídico para que fizesse o levantamento da documentação para então podermos processar o Botafogo”, finalizou o assessor.Desde que voltou aos gramados após um mês inativo em virtude da suspensão preventiva, Dodô atuou em três partidas, marcando somente um gol. Já o Alvinegro perdeu a liderança do Brasileirão para o São Paulo e agora é o vice-líder, com 33 pontos, sete atrás do Tricolor paulista.

Nesta quarta-feira, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Corinthians, às 21h45, no Estádio do Maracanã, em um jogo adiado da sétima rodada.