Corinthians deve ficar sem reforço por falta de diretor

São Paulo, SP, 14 (AFI) – O jovem meia Celsinho, de 18 anos, já estava praticamente confirmado como reforço para dar mais qualidade ao meio-campo do Timão, mas, com as saídas do vice-presidente Rubens Gomes, que se afastou por 60 dias, e do gerente de futebol Ilton José da Costa, demitido, a negociação ficou complicada.Com isso, o Sporting se adiantou e já fez uma proposta oficial para o time russo, que deve ser aceita”, revelou Bressan.

De acordo com o empresário do jogador, José Antônio Bressan, o Sporting, de Portugal, já fez uma proposta ao Lokomotiv de Moscou, atual clube de Celsinho, que iniciou a carreira na Portuguesa.

“Estava tudo conversado com o Corinthians, eles aceitaram pagar o salário de Celsinho e disseram que seria mandada uma oferta de empréstimo por um ano ao Lokomotiv. Mas como o time não tem mais diretor, a negociação parou. Celsinho já passou pelas seleções de base e na Lusa, era famoso por ser sósia de Ronaldinho Gaúcho por causa do cabelo. O atual contrato do jogador termina no final de 2010, mas atual técnico do clube não se interessa pelo jovem brasileiro.

“O técnico do time russo não gosta de brasileiro. Celsinho diz que gostaria de retornar ao Brasil e jogar em um time de ponta, categoria na qual o Corinthians se enquadra, sem dúvidas. Mas o Sporting também seria bom para ele desenvolver seu futebol”, diz Bressan.

Por enquanto, o Alvinegro ainda não tem um responsável direto pelo futebol, que deve ser indicado pelo presidente interino, Clodomil Orsi, até o final da semana.