Bahia-BA x Linhares-ES - Invicto quer vencer em casa

Salvador, BA, 15 (AFI) – Invicto na Série C do Brasileiro, o Bahia quer continuar com uma boa campanha para retornar à Série B. Após terminar a primeira fase com o melhor aproveitamento, o clube baiano estreou bem na segunda fase, quando venceu o Atlético-PB por 3 a 0. Agora, o Bahia está pronto para estear na segunda fase diante da torcida, nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Fonte Nova, em Salvador pelo Grupo 19.

O Bahia é o líder do grupo com três pontos, enquanto o Linhares é o terceiro colocado, sem nenhum ponto, após a derrota na estréia, por 2 a 0, diante do Nacional de Patos-PB e tentará derrubar o invicto fora de casa.

Mistérios do invicto!
O técnico Arturzinho não perdeu a chance de criar um clima de mistério. Quando tudo parecia crer que, finalmente, a equipe estaria definida por antecipação, eis que o comandante carioca “inventou” uma dúvida no treino de ontem à tarde.

Está certo que Nonato, livre de suspensão, retorna ao ataque no lugar de Neto Potiguar e Adilson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cede a vaga na lateral esquerda ao jovem Ávine.

Eduardo, expulso no domingo não joga, em seu lugar Cléber Carioca é o franco favorito. O experiente zagueiro contratado junto ao Gama, em meados de maio, participou no momento em que o outro titular, Alison, não pôde atuar.

Ainda mais veterano, o velho conhecido Emerson corre por fora. A seu favor, pesa o fato de já ter experiência do lado esquerdo da defesa.

Missão complicada!
Querendo a recuperação, o técnico Fábio Henrique tem o retorno de dois titulares. A dupla de volantes, formada por Tililiu e Adriano, está de volta e entra no lugar dos dois que atuaram contra o Nacional de Patos: Juninho e Carlos Alberto.

O único problema é no ataque, setor de Paulinho Pimentel. Ele é titular absoluto, mas machucou a cabeça em um treinamento e dá lugar a Paulo Roberto, que, apesar de ser reserva, é o artilheiro do Linhares, com quatro gols.

O segundo atleta que marcou mais gols é Rodrigo Calixto. Ele balançou a rede três vezes no torneio, mas poderia ser cinco, afinal, no último jogo ele perdeu dois pênaltis. Nas duas cobranças, ele deslocou o goleiro, mas acabou carimbando a trave esquerda.

Ficha Técnica

Bahia-BA x Linhares-ES

Local: Estádio Fonte Nova, em Salvador-BA
Data: 15/08/2007
Horário: 20h30
Árbitro: Emerson Luiz Sobral-PE

Bahia-BA
Márcio, Carlos Alberto, Cléber Carioca (Emerson), Alison e Ávine; Fausto, Emerson Cris, Cléber e Danilo Rios; Nonato e Moré.
Técnico: Arturzinho.

Linhares-ES
Chico, Jonathan, Diego, Márcio e Márcio Rosário; Tililiu, Adriano, Rodrigo Paulista e Eduardo; Paulo Roberto e Rodrigo Calixto.
Técnico: Fábio Henrique.