Atlético-PR x Figueirense - A esperança está no passado

Curitiba, PR, 17 (AFI) – O Atlético-PR tentará sua reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série A com a esperança de repetir o feito realizado no Primeiro Turno diante do Figueirense, quando goleou por 6 a 3, em Florianópolis. Desta vez, pelo Returno, o Furacão encara o Figueira com o apoio de seus torcedores na Arena da Baixada, em Curitiba, neste sábado, às 18h10.

Os curitibanos, que vêm de derrota para o São Paulo por 2 a 0, somam apenas 22 pontos e estão na 16ª posição, uma acima da zona de rebaixamento à Série B. Em contrapartida, os catarinenses ocupam a 15ª colocação, com dois pontos a mais.

Recordar é viver
A vitória do passado inspira o time do técnico Antônio Lopes, que poderá contar com a presença de Dinei e Marcelo. Ambos formarão o ataque, com a incumbência de aumentar o saldo positivo de apenas um gol e afastar o fantasma do rebaixamento.

No meio de campo, o experiente treinador terá Alan Bahia, que durante a semana assustou ao se acidentar de carro, e Ramon.

Problemas e ausências
Sem vencer há três rodadas, o Figueirense tem problemas para tentar surpreender o Furacão. O técnico Mário Sérgio não poderá contar com o lateral-direito Ruy, ex-Guarani, e o zagueiro Vinícius. Ambos estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo no empate com o Botafogo, em 1 a 1.

A boa notícia fica para o retorno de Carlinhos, que estava com uma contusão muscular e foi liberado pelo Departamento Médico. Porém, o jogador será opção no banco de reservas.

Ficha Técnica

Atlético-PR x Figueirense

Local: Arena da Baixada (Curitiba/PR)
Data: 18/08/2007 (sábado)
Horário: 18h10
Árbitro: Válter José dos Reis (Fifa/SP)

Atlético-PR
Viáfra; Jancarlos, Danilo, Rodolpho e Edno; Ala Bahia, Roberto, Netinho e Ramon; Marcelo e Dinei.
Técnico: Antônio Lopes.

Figueirense
Wilson; Chicão, Felipe Santana, Edson e César Pontes; Diogo, Fernandes, Peter e André Santos; Jean Carlos e Otacílio Neto.
Técnico: Mário Sérgio.