Cruzeiro x Fluminense - Raposa quer se manter no G4
Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – Fazendo uma campanha muito boa, o Cruzeiro pretende mantê-la até o final do Brasileirão, para tentar conseguir uma vaga na Libertadores. Para tanto, o árduo caminho tem o Fluminense, na primeira rodada do returno do Nacional, neste domingo, às 18h10, no Mineirão. No jogo do primeiro turno, empate em 2 a 2.
Os dois times vivem situações distintas no Brasileiro. Enquanto o Cruzeiro decola a cada rodada, já somando 32 pontos, em terceiro lugar, o Fluminense faz campanha apenas regular, com 26 pontos, em décimo primeiro, na zona da pasmaceira.
Times
Para este compromisso, o técnico Dorival Júnior confirmou que escalará a formação titular, que levou o Clube na zona de classificação para a Copa Libertadores ao término do turno. Daqueles que foram poupados na quinta-feira, retornam à equipe o lateral-esquerdo Fernandinho, o volante Léo Silva e o meia Wagner.
“É o time que vem atuando, quase que completo daquele que enfrentou o América-RN, na última rodada. O que fizemos contra o Goiás foi apenas uma opção, assim como todas as equipes que estão disputando a Sul-Americana”, afirmou o treinador ao site oficial do clube.
As dúvidas são os atacantes Guilherme e Roni, com dores musculares. Caso sejam vetados, os atacantes podem ser substituídos por Alecsandro, Nenê, Diego e Marcelo Moreno, além do meia Marcinho, que também atua no ataque.
No Fluminense, o técnico Renato Gaúcho terá o retorno de Rodrigo Tiuí ao ataque. Ele cumpriu suspensão no jogo contra o Flamengo, quinta-feira passada. Ele formará o ataque do Flu ao lado de Somália, que vem sendo criticado pelos gols perdidos nas partidas.
Na lateral-direita, os desfalques obrigaram o técnico do Flu a optar por um esquema com três zagueiros, improvisando Roger no setor.
Ficha Técnica
Cruzeiro x Fluminense
Local: Estádio do Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Data: 19/08/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Cleber Welington Abade(SP)
Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Thiago, Emerson e Fernandinho; Charles, Léo Silva, Wagner e Marcinho; Alecsandro, e Guilherme.
Técnico: Dorival Júnior.
Fluminense
Ricardo Berna; Luiz Alberto, Thiago Silva e Roger; Júnior César, Maurício (David), Arouca, Romeu e Thiago Neves; Rodrigo Tiuí e Somália.
Técnico: Renato Gaúcho.





































































































































