Vasco x América - É manter a média e ficar no G4

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Invicto jogando em São Januário, o Vasco tem que manter a ótima média de pontos somados jogando em casa. Isso porque o adversário é o frágil América, lanterna do Brasileirão, neste domingo, às 16 horas, na abertura do returno da competição nacional.

O Vascão vem bem no Brasileirão, somando 31 pontos, em quarto lugar, tendo um jogo a menos que os concorrentes. Já o América, é o virtual rebaixado, somando apenas 10 pontos em 19 jogos, com 15 derrotas.

Times
Depois de enfiar 4 a 2 no Atlético-Pr, em plena Arena da Baixada, na estréia da Sul-Americana, o Vasco vai entrar em campo embalado e com a sua força máxima. Isso porque o técnico Celso Roth vai ter todos os titulares à sua disposição. As maiores dúvidas residem na escalação do ataque, já que tem excesso de jogadores para escalar em apenas duas vagas. Andrade, Abuda e Enílton lutam com Alan Kardec por um lugar no time titular.

No América, o técnico Marcelo Veiga bem que está tentando salvar o Mecão, mas, com um elenco limitado, a situação vai ficando cada vez mais complicada. Édson Borges, antes ídolo, Edson, Odirlei e Célio deixaram o time vermelho, dispensados pela diretoria. Além deles, o treinador não terá Souza, Ney Santos e Adriano Peixe, suspensos por conta do tereceiro cartão amarelo.

Ficha Técnica

Vasco x América

Local: Estádio de São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 19/08/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Vasco
Silvio Luiz; Vilson, Jorge Luiz e Júlio Santos; Wagner Diniz, Amaral,
Perdigão, Conca e Rubens Júnior; Alan Kardec e Leandro Amaral.
Técnico: Celso Roth.

América
Gléguer; Cris, Carlos Eduardo e Robson; Robson Lopes, Reinaldo,
Adãozinho, Leandro Sena e Berg; Paulo Isidoro e Beá.
Técnico: Marcelo Veiga