Barueri 2 x 3 CRB – Como virar um jogo em um minuto

Barueri, SP, 18 (AFI) – Em apenas um minuto, o CRB virou a partida sobre o Barueri e acabou com a invencibilidade do time paulista de um ano e meio na Arena Barueri. O jogo desta tarde válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B acabou 3 a 2 para os alagoanos. Na verdade, o time de Barueri caiu de produção após a saída do treinador Ruy Scarpino e a entrada de Estevam Soares.

Com a derrota, o time paulista segue com 27 pontos na modesta décima colocação. Já o CRB é a grande surpresa da Série B. Com mais esta vitória, o time alagoano já é o sexto, com 30 pontos, mesma pontuação do Vitória, último do G4.

Que virada!
O primeiro tempo entre Barueri e CRB foi um dos melhores de toda a Série B do Brasileiro. Em 45 minutos aconteceram quatro gols, sendo que o primeiro aconteceu logo ao um minuto de jogo, uma virada espetacular em apenas um minuto e muitas oportunidades.

Logo a um minuto de jogo, Roque bateu falta da esquerda e o zagueiro Paulão mandou de perna esquerda para o fundo das redes. Nos minutos seguintes, o Barueri seguiu pressionando. Mas a pontaria do ataque paulista não era das melhores.

Paulão, Thiago Humberto e Leandro perderam gols incríveis. O jogo estava fácil e o time paulista menosprezou o CRB sem se preocupar com a reação alagoana.

E com se menos esperava, Bruno Barros viu o goleiro Deola adiantado e mandou um petardo de fora da área para empatar o jogo aos 29 minutos. No lance seguinte, o artilheiro Nicácio driblou os zagueiro Dão e Paulão e tocou na saída do goleiro para fazer CRB 2 a 1.

O Barueri se assustou, mas foi no ataque. As finalizações, porém, seguiram uma pior que a outra. Aos 38 minutos, em outra falha da zaga paulista, Marcelinho acertou o canto esquerdo de Deola e fez 3 a 1 CRB. O time alagoano ainda teve dois gols anulados acertadamente. Os jogadores estavam impedidos.

No intervalo…
“Acho que mudei de time e não estou sabendo”, esbravejou o goleiro do Barueri, Deola.

Já o zagueiro Paulão, autor do gol do time paulista, saiu de campo bravo e não falou com a imprensa.

Muda pra cá, muda pra lá
Diferentemente da primeira etapa, o segundo tempo não foi nada emocionante e teve apenas um gol. E olha que os dois treinadores mexeram bastante em seus times, mas os jogadores não corresponderam.

Tanto é que o primeiro lance de perigo veio apenas aos 19 minutos. Júlio César deu uma meia bicicleta, mas o zagueiro do CRB tirou de cabeça em cima da linha.

O Barueri pressionou do início ao fim, mas diminuiu apenas aos 34 minutos com Pedrão. O CRB jogou apenas nos contra-ataques e conseguiu segurar a vitória por 3 a 2.

Próximos jogos
Na abertura do returno, o Barueri viaja até Belém para encarar o Remo na próxima terça-feira, às 20:30 horas. Já o CRB recebe o Santo André no próximo sábado, às 16horas, em Bélem-PA.

Ficha Técnica

Barueri 2 x 3 CRB

Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri – SP
Árbitro: José Alexandre Barbosa Lima – RJ
Público: 11.125 pagantes
Cartões Amarelos: Paulão, Thiago Humberto, Rodrigo Pontes, Júlio, Pedrão (Barueri); Ataliba (CRB)
Gols: Paulão, ao 1’/1T e Pedrão, aos 34’/2T (Barueri); Bruno Barros, aos 29’/1T, Nicácio, aos 30’/1T, Marcelinho, aos 38’/1T (CRB)

Barueri
Deola; Bosco, Paulão, Dão e Roque (Marcus Vinicius); Júlio (Kanu), Rodrigo Pontes, Juliano (Júlio César) e Thiago Humberto; Pedrão e Leandro.
Técnico: Estevam Soares

CRB
Jéferson Gomes; Marcelinho, Márcio, Edson (Reginaldo) e Bruno Barros; Luis Gustavo, Ataliba, Glaydson e Sidney (Reinaldo); Marcelo Nicácio e Júnior Amorim (Rodrigo Santos).
Técnico: Alexandre Barroso