Santos 2 x 0 Sport - Peixe vence e encosta no G4
Santos, SP, 18 (AFI) – Mesmo não mostrando um grande futebol, o Santos fez o suficiente para sair de campo vitorioso, batendo o Sport por 2 a 0, neste sábado à noite, na Vila Belmiro, em jogo disputado pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão 2007. O internauta do Futebol Interior acompanhou todas as emoções do jogo com a Rádio Futebol Interior.
A vitória dá alívio ao Peixe, que não vem fazendo campanha regular no Nacional. Agora, o time de Vanderlei Luxemburgo tem 30 pontos, assumindo provisóriamente a sexta posição.
Já o Sport, permanece com 27 pontos ganhos, em décimo lugar, perdendo a chance de encostar no G4.
O jogo foi bem disputado, com ligeira vantagem do Sport, principalmente no primeiro tempo. O Santos, mais competente no ataque, fez a vitória com gols de Kléber Pereira e Pedrinho.
O Jogo
Jogando em casa, o Santos não começou bem o jogo, levando certa pressão do Sport, que quase abriu o placar logo no início da partida.
Logo aos quatro minutos, já na terceira chance do Sport, o time pernambucano perdeu um gol com Igor. Ele recebeu na área, mas cabeceou para fora.
O Santos não conseguia trocar passes seguidos, devido à forte marcação do Leão. Assim, irritava a sua torcida e o técnico Vanderlei Luxemburgo. Tanto que o goleiro Magrão só foi tocar na bola depois dos 15 minutos.
Aos 18, o Peixe quase abre o placar, em sua primeira grande chance. Magrão bateu roupa em um cruzamento de Kléber. No rebote, Adailton perdeu gol.
Sete minutos depois, o Peixe desencantou. Mesmo não jogando bem, saiu na frente do Sport. Rodrigo Souto mandou bomba para o gol. A bola explodiu no travessão e sobrou para Kléber Pereira. Com faro de artilheiro, ele chutou para marcar: 1 a 0.
Depois do gol, o Peixe segurou o resultado, continuando frio em campo. O Sport tentou, indo para cima, mas não conseguiu empatar.
Segundo tempo
Novamente, assim como no começo do primeiro tempo, o Sport pressionou no início e acabou sendo castigado em seguida.
Agora, na segunda etapa, o gol santista saiu mais rapidamente. Petkovic teve calma para lançar Pedrinho, que saiu na esquerda do ataque, já dentro da área, para mandar uma bomba, de pé esquerdo, vencendo o goleiro Magrão.
Com 2 a 0 no placar, o Santos continuou sendo pragmático, saindo para o ataque apenas o necessário.
O Sport, já castigado, tentou, mas não conseguiu fazer o empate. Assim, o Peixe saiu vitorioso de campo, devolvendo a derrota do primeiro turno.
Próximos Jogos
O Santos vai a Natal, pegar o América, no próximo domingo. Já o Sport, joga em casa, diante do Vasco da Gama, também domingo.
Ficha Técnica
Santos 2 x 0 Sport
Local: Estádio da Vila Belmiro (Santos-SP)
Data: 18/08/2007
Renda: R$142.910,00
Público: 12.429 pagantes
Árbitro: Djalma José Beltrami (RJ)
Cartões amarelos: Adailton e Pedrinho (Santos). César (Sport)
Gols: Kléber Pereira, aos 25´/1T e Pedrinho, aos 9´/2T (Santos)
Santos
Fábio Costa; Baiano, Domingos, Adaílton e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Pedrinho (Vítor Júnior) e Petkovic (Dionísio); Marcos Aurélio e Kléber Pereira (Kléber Pereira).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Sport
Magrão; César, Durval e Igor; Diogo (Luisinho Neto), Bia (Anderson), Romerito e Júnior; Maranhão e Dutra; Carlinhos Bala e Weldon (Washington).
Técnico: Geninho.





































































































































