Grêmio 2 x 0 Paraná - Tricolor Gaúcho ainda na luta!
Porto Alegre, RS, 18 (AFI) – O Grêmio conseguiu uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Neste sábado à noite, o time de Mano Menezes não tomou conhecimento do Paraná e venceu por 2 a 0, em jogo disputado no estádio Olímpico, válido pela primeira rodada do returno do Brasileirão.
O resultado mantém o Grêmio bem próximo da briga por uma vaga na Libertadores. O time gaúcho assume provisóriamente a quinta posição, com 31 pontos ganhos. Já o Paraná, vai caindo pelas tabelas. Após a saída do técnico Pintado, o time não se encontrou mais, figurando agora em décimo quinto lugar, com 24 pontos ganhos.
Os Gols
O time gaúcho, mesmo sem contar com Tcheco, suspenso pelo STJD, esteve bem em campo, pressionando o Paraná desde o primeiro minuto de jogo e criando várias oportunidades.
O jogo chegou a ser um verdadeiro ataque contra defesa em alguns momentos, de tão grande que era a superioridade gremista. Assim, a vitória não poderia ter saído em outras mãos.
O primeiro gol do jogo saiu aos 27 minutos. Diego Souza acertou um belo chute, deixando o goleiro do Paraná na saudade, marcando 1 a 0 para o Grêmio.
Ainda melhor em campo, o time da casa ampliou e garantiu a vitória no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Anderson, substituto de Tcheco, recebeu pela esquerda do ataque, cortou para dentro e chutou bonito para marcar o segundo.
Com a vantagem no placar, o time da casa só teve o trabalho de segurar o jogo na segunda etapa.
Assim, o Paraná chegou a mostrar certa melhora. No entanto, sem a mesma força das primeiras rodadas do Brasileirão, não ofereceu tanto perigo para o gol de Saja.
Próximos Jogos
O Grêmio joga fora de casa, diante do Fluminense, enquanto o Paraná tenta a reabilitação contra o Juventude, em casa.
Ficha Técnica
Grêmio 2 x 0 Paraná
Local: Estádio Olímpico (Porto Alegre-RS)
Data: 18/08/2007
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Cartões amarelos: Carlos Eduardo e Tuta (Grêmio)
Cartão vermelho: Diego Souza (Grêmio)
Gols: Diego Souza, aos 27 e Anderson, aos 37´/1T (Grêmio)
Grêmio
Marcelo Grohe; Bustos (Gavillan), William, Léo e Hidalgo; Eduardo Costa, Diego Souza, Sandro Goiano e Anderson; Carlos Eduardo (Patrício) e Marcel (Tuta).
Técnico: Mano Menezes.
Paraná
Flávio; Neguette (Paulo Rodrigues), Nem e Luís Henrique (Toninho); Alex, Adriano, Beto, Vandinho e Márcio Careca (Everton); Josiel e Vinícius Pacheco.
Técnico: Gilson Kleina.





































































































































