Rio Claro 0 x 2 Vila Nova-GO - A experiência fez a diferença
Rio Claro, SP, 19 (AFI) – O jovem Rio Claro não conseguiu reeditar o bom futebol demonstrado na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, na última quarta-feira, e foi derrotado pelo experiente Vila Nova-GO, neste domingo, por 2 a 0, no Estádio Augusto Schimidt, em Rio Claro, pela terceira rodada do Grupo 22 da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.
A experiência dos jogadores goianos fez a diferença e o técnico Artur Neto estreou com vitória no comando do Tigre. Assustado, o Galo Azul se rendeu rapidamente. O resultado, que não agradou a torcida rioclarense, colocou o time paulista na lanterna da chave, com os mesmos três pontos que o Vila Nova, mas saldo de gols inferior (-3 contra -2).
Primeiro tempo
Apesar de estar melhor em campo, o Rio Claro bobeou e foi castigado. Aos 22 minutos, Alex Oliveira bateu falta fechada, o atacante Wando se antecipou à defesa e completou para o gol.
O Rio Claro sentiu o baque, e só assustou em uma cobrança de falta do volante Wagner, que bateu na trave, aos 33 minutos do segundo tempo. A torcida empurrava a equipe, mas os jogadores dentro de campo não conseguiam se encontrar.
Exemplo disso aconteceu aos 44 minutos. Em um lance despretensioso, uma falha de comunicação entre o zagueiro Edílson e o goleiro Luiz Henrique quase complicou a vida do Rio Claro.
O goleiro saiu do gol, mas o zagueiro não percebeu e tocou de cabeça para trás. Adiantando, Luiz Henrique teve de recuar para evitar o segundo gol dos visitantes.
Segundo tempo
Diferentemente do primeiro tempo, o Rio Claro fez pressão no início da segunda etapa. No entanto, a bola parada continuou sendo a única jogada ofensiva do time paulista. Nem os dois meias que o técnico PC Catanoce colocou em campo, Carlinhos e Adelmo, deram mais criatividade à equipe.
Se o início foi diferente da etapa inicial, o restante seguiu pelo mesmo caminho. Apesar de não empolgar, o Galo Azul criou algumas chances. Mazinho, que acabara de entrar no lugar de Baiano, fez boa jogada e cruzou para a área. Dinei chegou atrasado e não conseguiu concluir com perfeição.
A pá de cal foi colocada aos 35 minutos. Após cruzamento, Túlio dominou, fintou o goleiro Luiz Henrique e bateu para o gol. Antes da bola cruzar a linha, o volante Vieira colocou a mão e foi expulso. Pênalti convertido pelo próprio Túlio Maravilha. O gol fez os torcedores do Rio Claro começarem a deixar o estádio.
Próximos jogos
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima rodada. Dessa vez, o encontro será em Rio Claro, no próximo domingo, às 16 horas. O meia Alex, do Rio Claro, recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora.
Ficha Técnica
Rio Claro 0 x 2 Vila Nova-GO
Local: Estádio Augusto Schimidt, em Rio Claro-SP
Data: 19/08/2007
Árbitro: Pablo do Santos Alves-RJ
Gols: Wando, aos 22’/1T, Túlio, aos 35’/2T (Vila Nova-GO)
Cartões Amarelos: Alex, Érick (Rio Claro); Possato, Wando (Vila Nova-GO)
Cartão Vermelho: Vieira (Rio Claro)
Rio Claro
Luiz Henrique; Baiano (Mazinho), Wilson (Adelmo), Edílson e Érick; Douglas Peruíbe, Wagner (Carlinhos), Vieira e Alex; Dinei e Mirandinha.
Técnico: Paulo Cezar Catanoce
Vila Nova-GO
Vinicius; Michel, Vitor, Anderson Santos e Possato; Alisson, Heleno, Alexandre (Juninho Cearense) e Alex Oliveira (Henrique); Wando (Juninho Goiano) e Túlio.
Técnico: Artur Neto





































































































































