Náutico 0 x 1 Atlético-MG - Coelho salva o Galo

Recife, PE, 19 (AFI) – Com a obrigação de vencer para melhorar a sua situação na tabela do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG superou o Náutico, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no estádio dos Aflitos, em Recife, e alcançou a zona da Copa Sul-Americana.
O Galo foi mal durante toda a primeira etapa, e foi dominado pelo time da casa, que não soube aproveitar as chances de gol. Na segunda etapa, com gol de falta de Coelho, o time mineiro garantiu a vitória para os visitantes, para a alegria do técnico Émerson Leão.
A equipe de Belo Horizonte, que chegou aos 28 pontos na classificação, assumiu a 9ª colocação, ultrapassando Internacional e Goiás, que jogam às 18h10. O Náutico, depois de uma série de vitórias, foi derrotado e continuou na 17ª posição, com 20 pontos, dois a mais em comparação ao Flamengo, mas mesmo assim na zona de rebaixamento.
Fraco
O Náutico mandou na primeira etapa e não deixou o Galo respirar. Pela posição da equipe na tabela, pode-se suspeitar o porquê de a partida ter sido fraca nos primeiros minutos.
Aos dois, em sua primeira chance, Felipe recebeu passe de Marcelo Silva, invadiu a área e bateu forte, para voa defesa de Edson. Logo depois, Hamilton levantou e cruzou para Acosta, que cabeceou no ângulo. Edson fez nova grande defesa.
Aos 17, o Atlético-MG teve sua única oportunidade de tirar o zero do placar: Coelho cobrou falta direto e quase surpreendeu Eduardo, que esperava um cruzamento. Edson, nome da primeira etapa, ainda salvou o Galo com mais uma defesa, em finalização de Radamés.
Aos 42, no último lance da etapa inicial, Hamilton voltou ao campo de ataque e bateu falta de longe, por cima do gol atleticano.
Bola parada decide
Depois de levar uma senhora bronca de Émerson Leão no vestiário, os jogadores do Galo voltaram mais dispostos para o jogo. Aos seis, Danilinho arriscou de fora da área, mas a bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo.
Dois minutos depois, o Náutico teve a sua chance: Sidny cruzou para Felipe, que se atrapalhou e perdeu a chance de abrir o placar nos Aflitos. Aos 11, Acosta invadiu a área e bateu cruzado, para bela defesa de Edson.
Aos 17, os visitantes abriram o placar. Coelho cobrou falta e, com ajuda de desvio, enganou Eduardo, colocando o time mineiro na frente do placar. Leão não conteve a alegria, e o Galo passou a administrar o resultado, sofrendo até uma pressão do adversário, que era incessantemente empurrado pela torcida.
O Náutico, no entanto, mostrava a cada jogada o motivo de sua incômoda posição na tabela de classificação. Os atacantes erravam as finalizações, e os meias nem ao menos conseguiam armar as jogadas. Aos 43, uma última esperança: Xaves fez falta violenta e foi expulso.
Porém, o tempo já era curto e o time da casa nem aproveitou a vantagem numérica.
Próximos Jogos
O Náutico tem a missão de encarar o líder São Paulo no domingo, às 16 horas, no Morumbi, na capital paulista. Já o Atlético-MG mede forças contra o vice-líder Botafogo, também às 16 horas de domingo.
Ficha Técnica
Náutico 0 x 1 Atlético-MG
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP)
Público: 13.432 pessoas
Renda: R$ 134.730,00
Cartões Amarelos: Radamés, Sidny (Náutico); Xaves, Vinícius, Leandro Almeida (Atlético-MG)
Cartão Vermelho: Xaves (Atlético-MG)
Gol: Coelho, aos 17’/2T (Atlético-MG)
Náutico
Eduardo; Sidny (Almir), Toninho, Onildo e Hamilton; Daniel Paulista, Elicarlos, Radamés e Marcelo Silva (Marcelinho); Acosta e Felipe (Geraldo).
Técnico: Roberto Fernandes.
Atlético-MG
Édson; Cláudio, Leandro Almeida, Vinícius e Coelho; Xaves, Bilu, Marquinhos (Gérson) e Danilinho; Èder Luís (Lúcio, depois Rancharia) e Vanderlei.
Técnico: Emerson Leão.