Vasco 2 x 0 América-RN - Vasco assume a vice-liderança
Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Confirmando o favoritismo, o Vasco venceu o América-RN por 2 a 0, neste domingo, em São Januário, pela 20ª rodada do Brasileirão e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 34 pontos. Com a derrota, o América-RN é o lanterna do torneio, com apenas dez pontos.Leandro Amaral anotou, de pênalti, no final do primeiro tempo, o primeiro gol vascaíno. Na segunda etapa, o atacante marcou mais uma vez e garantiu a vice-liderança do Vasco no Brasileirão.
Pressão desde o inícioDurante a maior parte da primeira etapa, o time carioca apostou nos cruzamentos na área e assustou a zaga do adversário várias vezes com esse tipo de jogada. Os jogadores que mais criaram foram Conca e Wagner Diniz, que exploravam a ala direita.
O Vasco pressionou o América-RN desde o início da partida, deixando o time de Natal acuado e sem possibilidades de atacar. Logo aos quatro minutos, Enílton chutou e o goleiro deu rebote, mas a zaga mandou para fora.
Depois de muito insistir, o Cruzmaltino acabou sendo recompensado nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 38, Leandro Amaral bateu para o gol, Gléguer espalmou e Cris deslocou Enílton no rebote, cometendo um pênalti. Aos 40 minutos, Leandro Amaral cobrou a penalidade máxima e abriu o placar em São Januário para o Alvinegro. Bola para um lado, goleiro para o outro.
No primeiro minuto do segundo tempo, o América deu um susto no time da casa com Leandro Sena, que recebeu na entrada da área e bateu colocado, por cobertura, mas Sílvio Luiz defendeu firme.Domínio continua
Apesar do susto inicial, o Vasco voltou a dominar o jogo e perdeu uma grande oportunidade. Aos 15 minutos, Conca arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e sobrou para Leandro Amaral, que desperdiçou uma ótima chance ao bater por cima do travessão.
Aos 30 minutos, Leandro Amaral aproveitou uma furada clamorosa de Carlos Eduardo na zaga e arrancou livre de marcação para tocar sutilmente por cima de Gléguer e anotar o segundo gol do Vasco, garantindo a vitória.Próximos Jogos
O Vasco enfrentará o Sport, no próximo domingo, às 18h10, em Recife. Já o América-RN jogará contra o Santos, em Natal, na mesma data e horário.
Confusão
No final do jogo, o meio-campista Adãozinho discutiu com um dos bandeirinhas e foi escoltado pela polícia para fora do gramado após tentar partir para cima do assistente. Segundo a polícia, ele não seria preso.
Ficha TécnicaVasco 2 x 0 América-RN
Local: Estádio de São Januário (Rio de Janeiro-RJ)Vasco
Silvio Luiz; Vilson, Jorge Luiz e Júlio Santos; Wagner Diniz, Amaral,
Perdigão (Andrade), Darío Conca (Marcelinho) e Rubens Júnior; Leandro Amaral e Enílton (Abuda).
Técnico: Celso Roth.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Público: 23.000 pagantes
Renda: R$ 180.000,00
Cartões Amarelos: Júlio Santos, Abuda (Vasco); Cris, Reinaldo, Leandro Sena (América-RN)
Gols: Leandro Amaral, aos 40’/1 (pênalti); Leandro Amaral, aos 30’/2T (Vasco)
América-RN
Gléguer; Cris, Carlos Eduardo e Robson; Robson Lopes, Reinaldo (Wendes), Adãozinho, Paulo Isidoro e Leandro Sena; Berg (Marcos Mossoró) e Beá (Geovane).
Técnico: Marcelo Veiga.





































































































































