Real Madrid 3 x 5 Sevilla - Brasileiro humilha galácticos

Campinas, SP, 19 (AFI) – A temporada na terra das touradas começou oficialmente neste domingo. O Sevilla, campeão da Copa do Rei, conquistou a Supercopa da Espanha, ao vencer o poderoso Real Madrid, atual campeão da Liga Nacional, por incríveis 5 a 3, em duelo marcado pelo confronto entre brasileiros.
Pelo lado do campeão da Supercopa, o lateral Daniel Alves e o volante Renato entraram em campo, enquanto Adriano e Luís Fabiano ficaram como opções no banco de reservas. O ex-volante do Santos, inclusive, foi um dos destaques do jogo, ao marcar duas vezes. O atacante Kanouté completou o placar, marcando os outros três gols.
Já o Real Madrid teve três brazucas: o zagueiro Pepe, o meia Júlio Baptista e o atacante Robinho. No entanto, eles não foram suficientes para uma boa apresentação dos merengues, que novamente decepcionaram a torcida e deram vexame em campo.
Renato abriu o placar aos 16 minutos, mas o Real chegou ao empate aos 20, com o holandês Drenthe. Aos 29, novamente Renato deixou o Sevilla na frente. Sete minutos depois, Kanouté ampliou a vantagem, cobrando pênalti. Antes do intervalo, o italiano Cannavaro diminuiu e colocou o time da capital no jogo novamente.
Faltando 11 minutos para acabar, Sérgio Ramos deixou tudo igual, o que parecia levar a partida para a prorrogação. Porém, aproveitando dois rápidos contra-ataques, Kanouté garantiu a vitória do Sevilla, que comemorou muito.
Ficha Técnica
Real Madrid 3 x 5 Sevilla
Local: Santiago Bernabeu, em Madri (ESP)
Árbitro: Alberto Undiano Mallenco
Público: 60.000 pagantes
Cartões Amarelos: Guti, Sérgio Ramos, Pepe (Real Madrid); Kanouté, Daniel Alves, Duda (Sevilla)
Cartão vermelho: Pepe (Real Madrid)
Gols: Cannavaro, aos 44’/1T, e Sérgio Ramos, aos 34’/2T (Real Madrid); Renato, aos 16’/1T e aos 29’/1T, e Kanouté, aos 36’/1T, aos 36’/2T e aos 45’/2T (Sevilla)
Real Madrid
Casillas; Sérgio Ramos, Pepe, Cannavaro e Torres (Guti); Diarra, Drenthe, Sneijder (Júlio Baptista), Raúl (Saviola) e Robinho; Van Nistelrooy.
Técnico: Bernd Schuster.
Sevilla
Palop; Daniel Alves, Dragutinovic, Duda ( e Navas; Poulsen, Renato (Maresca), Mosquera (Keitia) e Marti; Fazio e Kanouté.Kerzhakov)
Técnico: Juande Ramos.