Opinião Sérgio Corrêa: Vamos acabar com os sorteios

Viveremos nesta semana dias de intensa expectativa. Nesta terça-feira, 21 de agosto, é o último prazo que temos para enviar ao Deputado Gilmar Machado, relator do Estatuto do Desporto, mensagens contendo sugestões para que o fim dos sorteios na arbitragem brasileira seja adotado o mais breve possível.

Tenho certeza de que você, assim como eu e todos os árbitros e dirigentes sindicais da classe em todo o País, é absolutamente contra os critérios atualmente adotados, pois eles muitas vezes relegam a segundo plano a capacidade individual. Em outras palavras: nem sempre o árbitro ou mesmo o trio sorteado é o mais indicado para aquela determinada partida.

Enviem telegramas, e-mail’s, documentos oficiais, façam ligações telefônicas, enfim, utilizem tudo o que estiver ao alcance para que possamos ajudar o nobre parlamentar a pôr fim a este atual sistema de escalas. O endereço eletrônico ao qual devem ser enviadas as mensagens é o seguinte: [email protected] .

Mensagem aos Árbitros, Assistentes, Entidades e Amigos

Agradeço as centenas de mensagens de apoio recebidas de 23 entidades de classe lamentando o afastamento temporário do Dr. Édson Rezende de Oliveira da presidência da CA-CBF, além de e-mails, telefonemas, telegramas e correspondências dizendo que merecemos assumir a função por tudo o que fizemos pela categoria nos últimos 26 anos. Muito obrigado a todos, e lembro que seguimos à disposição do trabalho e dos árbitros.

Quanto ao Dr. Édson, ele irá realizar um tratamento e, após sua recuperação, estará de volta ao nosso convívio. O problema de saúde (cálculos renais) requer alguns meses de tratamento intensivo e sem o “stress” da função. Ele solicitou afastamento total das atividades para não ficar com o encargo da licença. Aqueles que desejarem enviem mensagens a ele o façam através do e-mail [email protected].

Reitero os agradecimentos e desejos de pronta recuperação ao querido amigo Edson.