Brasileiro inova e inventa a pedalada debaixo d’água
Barcelona, Espanha, 20 (AFI) – O craque da seleção de Portugal e do Barcelona, o brasileiro naturalizado lusitano Deco (foto) mergulhou fundo para fazer algumas das mais inusitadas fotos da história do futebol. Passou cerca de duas horas dentro de um tanque de 120 metros quadrados cheio de água simulando jogadas e dribles, como pedalada e elástico com uma bola recheada de gelatina.
O tanque fica em Londres, no Pinewood Underwater Stage, estúdio usado para produções cinematográficas de grande porte como os filmes da série James Bond e o truque da gelatina era para evitar que a bola afundasse ou flutuasse. Mais de 50 mil watts de iluminação, mesma quantidade usada nas filmagens de Titanic, e cerca de 1,2 milhão de litros de água foram utilizados na sessão fotos.
Especialista em fotos embaixo da água, a inglesa Zenna Holloway foi a responsável pelas imagens de Deco jogando bola na piscina gigante. O material será usado para a campanha publicitária da primeira chuteira a prova d’água do mercado. A novidade é da Umbro, patrocinadora do atleta, e será usada pelo atleta nos jogos da Liga dos Campeões.





































































































































