Carbone comemora empate fora e elogia atuação do Bugre

Campinas, SP, 20 (AFI) – Diz o velho jargão do futebol “qualquer ponto fora de casa é bem vindo”. Baseando-se nisso, o Guarani comemorou o empate sem gols com o CRAC-GO, em Catalão, no último domingo, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Para o técnico bugrino, José Luiz Carbone, não foi só o resultado que agradou. A atuação do time também gerou elogios do treinador.

“Gostei do que vi. A proposta que tivemos foi cumprida. Formamos a equipe defensiva, mas buscamos o gol no primeiro tempo, que foi bastante movimentado. No segundo tempo, nos preocupamos em se defender mais, pois o empate seria bem vindo”, afirmou.

Agora, na seqüência da competição, outro antigo lema do futebol será implantado no Brinco: “fazer a lição de casa”. Os dois próximos jogos do time campineiro serão em Campinas.

“Agora temos duas partidas dentro de casa e temos a obrigação de vencer. Esperamos que isso aconteça, pois acho que com 10 pontos a classificação está garantida. Não estamos tendo problemas em jogar dentro do Brinco e isso é bom”, comentou o treinado.

Domingo, o Bugre volta a enfrentar o CRAC. Para esta partida, Carbone terá os retornos do volante Macaé, suspenso, e do meia Marquinho, que está em fase final de recuperação de uma contusão muscular. O elenco recebeu folga geral nesta segunda-feira.

Com quatro pontos – uma vitória, um empate e uma derrota -, o Guarani é o vice-líder do Grupo 22.