Toma! Blatter critica Seleção e Dunga dá resposta irônica

Campinas, SP, 20 (AFI) – Quem fala o que quer ouve o que não quer. A sabedoria popular já sabia disso, ao contrário do presidente da FIFA, Joseph Blatter. Em entrevista recente, o comandante da entidade máxima do futebol disse que gostaria de ver o Brasil voltar a jogar o futebol arte de décadas atrás.

A declaração foi uma crítica indireta ao novo padrão de jogo utilizado pelo técnico Dunga, com três volantes no meio e apenas um armador. Percebendo isto, o treinador canarinho respondeu à altura para Blatter.

“O futebol arte é aquele que deixou o Brasil 24 anos sem título da Copa do Mundo. Acho que é esse que ele quer que voltemos a jogar, pois seria interessante para os países da Europa que ficássemos sem ganhar. Assim, eles poderiam dividir mais Mundiais”, alfinetou.

A Seleção ficou de 70 até 94 sem levantar a taça da Copa do Mundo. Nesta quarta-feira, o time de Dunga entra em campo contra a Argélia, em Montpellier, na França, num amistoso internacional. Resta saber se Kaká e Ronaldinho Gaúcho, remanescentes do futebol arte, terão nova chance com Dunga, o mestre da retranca.