Mandantes comandam a Seleção FI do Brasileirão. Confira!

Junior 0010 150Campinas, SP, 20 (AFI) – A primeira rodada do segundo turno do Brasileirão foi ao gosto dos times mandantes. Na 10 partidas disputadas, somente o Atlético-MG conquistou uma vitória longe de seus domínios. Nos outro jogos, os donos da casa venceram cinco e empataram quatro.

Um dos times que venceu em casa foi o Palmeiras, que não conquistava uma vitória no Palestra Itália desde o dia 25 de julho, quando derrotou o Vasco por 3 a 2. O líder São Paulo ficou no empate sem gol com o Goiás, no Serra Dourada. No sábado, o Santos fez a lição de casa e por 2 a 0 venceu o Sport.

Outro empate saiu em Caxias do Sul, na partida entre Corinthians e Juventude, que ficaram no 2 a 2. Nesta rodada, a Seleção FI entra em campo com o esquema 4-3-3, mudando sua maneira de atuar para se adequar ao treinador da rodada, que é Dorival Jr. (foto) do Cruzeiro.

Confira a lista completa dos destaques da 20ª rodada:

Goleiro: Harlei (Goiás) – Se transformou novamente em muralha e evitou uma derrota em casa na abertura do segundo turno, diante do líder da competição. Fez defesas importantes que garantiram o empate do time do planalto central.

Lateral-direito: Coelho (Atlético-MG) – Empenhou-se pelo objetivo de conquistar a vitória fora de casa. Marcou, deu vários passes e ainda soube ter paciência para criar jogadas ofensivas buscando o gol. Em seu melhor fundamento, cobrando falta, marcou o único gol do jogo.

Zagueiro: Gustavo (Palmeiras) – O melhor em campo no Palestra e ajudou a terminar com a sina de não vencer no estádio. Jogou com sobra na zaga do Verdão e mostrou o total oportunismo ao aparece r entre os zagueiros adversários e marcar o gol da vitória por 2 a 1.

Zagueiro: Júlio Santos (Vasco) – Se portou como o dono do terreiro. Sem precisar ser desleal com os atacante do América-RN, soube desenvolver sua técnica e anular os espaços dos adversários, mostrando o absoluto controle da situação.

Lateral-esquerdo: Anderson (Grêmio) – Um futebol envolvente e dinâmico, é desta forma que entrou em campo na partida de sábado, contra o Paraná. Marcou o segundo gol de seu time ao chutar de perna direita no canto baixo do goleiro.

Volante: Pierre (Palmeiras) – Deu o sangue pelo time. Com garra e determinação, contagiou os torcedores que compareceram para incentivar o time. Provou que é um bom roubador de bolas e conseguiu parar a linha de produção do Mengão, ajudando o Palmeiras a vencer mais uma vez na competição.

Volante: Diego Souza (Grêmio) – O maestro do Tricolor, pois marcou com raça e vontade. Organizou as jogadas entre defesa e ataque, partindo de trás com a bola em domínio. Abriu o placar com um chute forte, mas mesmo expulso merece uma das vagas pelo desempenho.

Meio-campo: Pedrinho (Santos) – Provou que está adaptado ao estilo de jogo do Peixe e de Luxemburgo. Mostra a cada dia que apostar em sua recuperação foi a melhor alternativa para suprir a ausência de criação no setor do Alvinegro. Marcou o segundo gol e ainda foi muito acionado nas jogadas de ataque.

Atacante: Alecsandro (Cruzeiro) – A vice-liderança do time mineiro se deve muito a ele. Em quatro jogos, balançou as redes sete vezes, tornando-se artilheiro do time na competição. Na partida contra o Fluminense, marcou dois gols, o primeiro e o que deu a virada no Mineirão.

Fi 01 200Atacante: Finazzi (Corinthians) – Voltou com a bola cheia ao ataque do Timão. Fez três gols desde que voltou a jogar, diante do Grêmio. No empate por 2 a 2, contra o Juventude, fez o primeiro gol com menos de um minuto de jogo, aos 29 segundos, ao melhor estilo finalizador.

Atacante: Leandro Amaral (Vasco) – Segue os passos de Romário e faz a alegria dos torcedores em São Januário. Marcou os dois gols da vitória contra o América-RN, por 2 a 0. Com técnica e habilidade de sobra, aliado a volta do bom futebol, já pensa em virar a próxima estátua e ficar imortalizado no Vasco.

Técnico: Dorival Jr. (Cruzeiro) – Uma arrancada espetacular, com quatro vitórias consecutivas e com a cara do treinador. Comandou muito bem o time à beira do gramado, após sofrer a virada pediu calma e arrumou os erros em seu time, o que foi de total conhecimento para conquistar uma brilhante vitória por 4 a 2, e alcançar a segunda colocação.