Exclusivo! Arturzinho explica campanha impecável do Bahia

artur bahai 130O técnico conseguiu dar um balanço ao time e tem os jogadores sob seu comando, mudando os esquemas com as peças que tem e hoje desfruta do apoio geral da enorme torcida do Bahia.

Salvador, BA, 20 (AFI) – O Bahia faz uma campanha impecável no Campeonato Brasileiro da Série C. Marcou 21 gols, sofreu apenas um, e colocou nada menos que 37 mil pessoas no Estádio Fonte Nova, em Salvador, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PB, no último domingo.

Isso tudo graças ao técnico Arturzinho (foto), de 51 anos, que vem colhendo resultados com o profissionalismo, a paixão pelo clube e a afinidade com a torcida.

O treinador concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior falando sobre seu passado como jogador técnico, e sobre a fase atual.

Contente com a grande fase, Arturzinho exalta o coletivo e, apesar de admitir que não gosta de dar destaques individuais, afirma que Nonato (foto), artilheiro da Série C, se sobressai na equipe.nonato”O grupo é forte, mas alguém que está se sobressaindo é o Nonato, artilheiro do torneio. Não gosto de destacar indivíduos, mas ele está sendo muito importante na campanha do time que tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Todos têm um desempenho satisfatório”, disse o técnico.

A respeito do acesso à Série B, Arturzinho mostrou-se otimista, mas com os pés no chão.“Acho que o caminho para subir é esse que estamos trilhando, mas precisamos continuar buscando o objetivo e temos um longo caminho a trilhar. Temos a terceira fase, mas estamos preparados e acho que este é um elenco bastante responsável para ascender à Série B”, exaltou Arturzinho.

Carreira como jogador
Ele começou a jogar nas categorias de base do Santos, mas se profissionalizou no Fluminense, aos 18 anos. Depois do clube carioca, jogou pelo Operário, de Campo Grande-MS, até 1982. Na época, o clube de Mato Grosso era bem cotado em termos nacionais.

Como jogador, o atual treinador do Bahia era um meia baixinho, rápido, goleador e conhecido por marcar várias vezes de falta, batendo com efeito.

Depois disso, jogou por grandes clubes como Vasco, Corinthians, Botafogo, Internacional de Porto Alegre e Vitória-BA. ”Como jogador, atuei por muitos clubes e tive meus melhores momentos no Vasco e no Fortaleza”, confessou.

Coleção de títulos como técnico“Depois disso, trabalhei no Vila Nova-GO e fui campeão goiano, em 2001. Em 2002, voltei ao Vitória e, em 2003, após ficar um tempo parado, trabalhei no Olaria-RJ. Voltei ao Vitória em 2006 e agora estou no Bahia”, contou Arturzinho.

”Como técnico, comecei no Vitória, em 1997, e conquistei dois títulos. Em 1998, assumi o América-RN e fui bicampeão do nordeste. Em 2000 trabalhei novamente no Vitória e fui campeão baiano”, disse o treinador.

Em defesa que funciona, não se mexe“Em time que está bem, não se mexe. Sérgio ia ser titular, mas ele machucou o tornozelo na véspera da estréia na Série C e não pôde atuar. Mesmo sem ele, temos a defesa menos vazada do torneio e acredito que, por isso, não deve-se mexer no time. Levamos apenas um gol”, completou Arturzinho.
Perguntado sobre o motivo de não estar escalando o goleiro Sérgio, o técnico disse uma frase que pode parecer óbvia, mas é fundamental.