Luto! Morre dirigente que inovou no Campeonato Goiano
Goiânia, GO, 20 (AFI) – Faleceu nesta segunda-feira o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), Wilson da Silveira Pereira, aos 70 anos de idade por problemas cardíacos. O dirigente ainda foi submetido a uma intervenção cirúrgica, mas não resistiu e veio a falecer por volta das 18 horas, no Anis Rassi Hospital, em Goiânia.Há algum tempo, o dirigente implantou um marca passos e dois “stents” em seu coração, segundo o diretor-geral da FGF, Leonídio José dos Anjos. No último sábado, dia 18, ele passou mal e foi levado ao hospital, onde após uma série de exames constataram o entupimento das “stents”.
Wilson comandava a Federação há 16 anos, tendo muitos serviços prestados ao futebol goiano. Ele iniciou sua carreira em 1975 quando foi vice-presidente da FGF, ficando lá até 78, quando deixou o cargo para assumir a presidência do Vila Nova-GO. Em 1988 tornou-se novamente vice e 1991 assumiu a presidência, permanecendo no cargo até os dias atuais. No inicio deste ano ele revolucionou o futebol goiano ao criar a promoção “Craques do Goianão”, onde a Federação contratou 12 jogadores de renome e distribuiu aos clubes participantes com o salário pago integralmente pela FGF. Entre os jogadores estavam Túlio Maravilha (ex-Botafogo e Seleção), Alex Oliveira (ex-Vasco), Anaílson (ex-São Caetano), Paulinho Kobayashi (ex-Santos) e Yan (ex-Vasco).
A mais recente luta de sua vida foi o fato de ser o primeiro a dizer que, caso a Copa do Mundo de 2014 fosse realizada no Brasil, Goiânia seria uma das cidades-sede. Graças a ele, isso está muito próximo de acontecer. Wilson da Silveira Pereira declarava-se um juiz aposentado e empresário na área de álcool e turismo do Estado de Goiás.





































































































































