Treino tático começa a definir Figueirense na Sul-Americana
Florianópolis, SC, 21 (AFI) – Com um treino tático-coletivo esta manhã, o técnico do Figueirense, Mário Sérgio, começou a definir a equipe que enfrentará o São Paulo na quinta-feira, em busca de uma vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana.
A movimentação realizada no campo Carlos Moritz – Calico – do Centro de Formação e Treinamento do Clube, em Palhoça, não contou com a presença do volante Diogo, tratando de um entorce no tornozelo direito, e do atacante Ramon, que sentiu uma contratura no músculo anterior da coxa direita.
Nesta quarta-feira, às 9 horas, o time volta a treinar no CFT, realizando o seu último trabalho antes da segunda e decisiva partida diante do atual Campeão Brasileiro, na quinta-feira, às 20h15min, no Estádio do Morumbi, na capital paulista.
Amanhã à tarde, às 14h50min, a delegação do Figueirense embarca no vôo TAM JJ 3108, para São Paulo, onde fica concentrada até momentos antes da partida. Na primeira partida, os times empataram por 2 a 2, para ficar com a vaga, o Figueira precisa de uma vitória ou empatar a partir de 3 a 3.
Base!
Na tarde desta terça-feira, a equipe infantil do Figueirense (Sub-15) viaja ao Rio de Janeiro para disputar uma das principais competições da categoria no País – a Copa da Amizade Brasil-Japão. Esta será a primeira participação do alvinegro, sendo o único representante catarinense no torneio. O Figueirense está na Chave B, que ainda tem o São Carlos, o América (RJ) e o CFZ, time do Zico. A estréia será na próxima quinta-feira contra o São Carlos. Classificam-se para a fase seguinte os primeiros colocados de cada Chave.
O técnico Fernando Gil relacionou 19 jogadores para compor a delegação: os goleiros Bernardo e Deivid; os zagueiros Leonardo, Zé Augusto e Gian; os laterais Egberto e Maílton; os volantes Cristian, Roger, Manoel, Jonathan e Matheus; os meias Daniel, Jean Deretti e Léo; e os atacantes Wellington, Tiago, Marquinhos e Vinícius.
O atual campeão da Copa da Amizade, que é sempre disputada em agosto nos campos do Centro de Futebol Zico, no Recreio, e do Centro de Treinamento do CFZ do Rio, em Vargem Pequena, é o Fluminense.
Quando do seu início, em 1998, a intenção da Copa da Amizade Brasil-Japão era promover a integração entre os jovens de menos de 15 anos dos dois países em torneio disputado no Centro de Futebol Zico. Tudo começou graças à ligação do Galinho com o futebol japonês.
Em meados dos anos 90, o Kashima Antlers, onde o craque encerrou a carreira, tinha um contrato com o Centro de Futebol Zico para que seus garotos passassem dez dias no clube durante o mês de agosto. Em conversas com os diretores do Kashima ficou decidido que seria melhor armar uma competição em vez de ficar apenas treinando.
O intercâmbio continua sendo fundamental, mas hoje o torneio se tornou obrigatório para grandes clubes do Brasil na categoria infantil.
Nesta edição, da região Sul estarão na disputa Figueirense e Internacional. Do Sudeste, jogam Corinthians e São Carlos, de São Paulo, Cruzeiro e Atlético Mineiro, de Minas Gerais, e Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense do Rio de Janeiro e vários outros times cariocas como o Nova Iguaçu, Artsul, Friburguense, Madureira, Olaria, Sendas e Campo Grande. Os japoneses são Kashima Antlers, Kashima Norte, Ichikawa e Seleção J-League.





































































































































