Brasil x Argélia – Dunga deixa estrelas no banco
Montpellier, França, 21 (AFI) – Nesta quarta-feira, às 13h30 (horário de Brasília), o Brasil realiza seu primeiro amistoso oficial após a conquista da Copa América da Venezuela, em julho. O adversário da jogo será a fraca seleção da Argélia, que no íncio do ano deu trabalho para a Argentina, quando perdeu por 4 a 3. Mas o grande destaque da partida será o fato de o técnico Dunga deixar os meias Kaká e Ronaldinho Gaúcho no banco de reservas.
Este será o quarto confronto entre brasileiros e argelinos, sendo que a Seleção Brasileira saiu vitoriosa nos outros três. O último jogo entre as duas seleções foi realizado na Copa do Mundo de 1986, na Espanha, com o Brasil vencendo por 1 a 0, com gol do atacante Careca.
Astros na reserva
Ficou claro para os meias Kaká e Ronaldinho Gaúcho que terão que recomeçar seu ciclo na Seleção Brasileira. Isso porque Dunga vai começar a partida com o time titular dos jogadores que participaram da conquista da Copa América, deixando os dois craques mundiais no banco de reservas.
Mas não é somente com os medalhões que o treinador foi rigoroso, o goleiro Júlio César também treinou como reserva e a justificativa de Dunga foi a mesma. Com isso, Doni segue como o camisa 1 da amarelinha. Segundo o treinador, a escolha do time que vai começar jogando é critério adotado pela comissão técnica.
Força máxima
Usando o amistoso como preparação para as Eliminatórias da Copa das Nações Africanas, onde é a segunda colocada do Grupo 8, com oito pontos, perdendo no saldo de gols para o Guiné (3 a 1), o técnico Jean-Michel Cavalli escalará força máxima para o confronto.
Assim como o Brasil, a Argélia tem a maioria de seus jogadores no futebol europeu, sendo que apenas cinco deles atuam no próprio país. Os destaques do time são o meia-atacante Ziani, do Olympique de Marselha, da França, e o lateral-esquerdo Nadir, Belhadj, do Lyon, também, da França.Local: Stade de La Mosson, em Montpellier, na França
Data: 22/08/07
Horário: 13h30
Árbitro: não divulgado
Brasil x ArgéliaFicha Técnica
BrasilArgélia
Ousserir, Bouzid, Belhadj, Ghiles e Yahia; Bouguerra, Hosni, Zarabi e Mansouri; Ziani e Deham.
Técnico: Jean-Michel Cavalli.
Doni, Maicon, Alex Silva, Naldo e Kleber; Josué, Mineiro, Elano e Júlio Baptista; Robinho e Vágner Love.
Técnico Dunga.





































































































































