Brasileiros voltam a campo nesta quarta pela Sul-Americana

Campinas, SP, 21 (AFI) – Os times brasileiros voltam a participar da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, ainda pela fase inicial da competição, em dois jogos, que acontecem às 21h45. No Rio de Janeiro, o Botafogo recebe o Corinthians, pelo jogo de ida, enquanto o Cruzeiro enfrenta o Goiás, em Belo Horizonte, pela partida de volta.

No Estádio do Maracanã, Fogão e Timão voltam a duelar pela segunda vez em uma semana, já que na última quarta-feira, os corintianos venceram os botafoguenses por 3 a 2, no mesmo Maracanã. Este será o segundo dos quatro confrontos que as duas equipes farão em pouco mais de uma mês.

Para a partida, os cariocas não poderão contar com seis jogadores, que estão confundidos, entre eles o atacante Dodô. Com isso, o técnico Cuca promoverá as estréias do lateral-esquerdo Athirson e do atacante Reinaldo. Já o técnico PC Carpegiani poupará para o duelo os veteranos volantes Vampeta e Ricardinho. O único desfalque será o atacante boliviano Arce, que foi convocado para a servir a sua seleção.

No outro duelo da noite, que será realizado no Estádio do Mineirão, a Raposa conta com a boa fase de seu atacante Alecsandro para reverter à situação contra o Esmeraldino no certame. Já os goianos repetem o mesmo time que parou o líder do Brasileirão, São Paulo, ao empatar, por 0 a 0, no último domingo.

Com a derrota por 2 a 0, no jogo de ida a Celeste precisa vencer o duelo por três gols de diferença, enquanto o Esmeraldino pode até perder por um ou até dois gols, desde que marque pelo menos um gol. Caso o time mineiro vença a partida por 2 a 0, a partida irá para os pênaltis. O vencedor desse confronto pega o ganhador do duelo de argentinos, entre Arsenal e San Lorenzo.

A Copa Sul-Americana é um torneio realizado pelo Conmebol que conta com 34 clubes de 12 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, EUA, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). O torneio é disputado em sistema de mata-mata com jogos de ida e volta.