Uruguaios empatam, mas se classificam na Sul-Americana

Campinas, SP, 21 (AFI) – Jogando fora de casa, o Defensor, do Uruguai, conseguiu empatar por 2 a 2, com o Libertad, do Paraguai, no jogo de volta da Copa Sul-Americana, no Estádio Dr. Nicolas Leoz, em Assunção e passou para as oitavas de final da competição. Os uruguaios passaram para a próxima fase graças a vitória por 2 a 1, conquistada no jogo de ida.

Com o resultado, o Defensor pegará outro time do Paraguai nas oitavas-de-final. Trata-se Tacuary, que eliminou o Danúbio, do Uruguai, na primeira fase da competição, com dois empates por 1 a 1, ganhando a vaga nas disputas dos pênaltis, por 4 a 1.

No jogo, o Libertad saiu na frente, com um gol de Cáceres, marcando de cabeça logo aos três minutos do primeiro tempo. Mas ainda na etapa inicial o time do Uruguai virou, com dois gols do artilheiro do certame com quatro gols, Morales, aos 27 e aos 32 minutos. Aos 28 minutos do segundo tempo Sorondo deixou tudo igual mais uma vez, marcando contra.

A Copa Sul-Americana é um torneio realizado pelo Conmebol que conta com 34 clubes de 12 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, EUA, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela). O torneio é disputado em sistema de mata-mata com jogos de ida e volta.