Tuna Luso-PA 1 x 0 Imperatriz-MA - Cai mais um invicto

Belém, PA, 22 (AFI) – No jogo que faltava para igualar os números de jogos pelo Grupo 17, a Tuna Luso venceu o Imperatriz pelo placar de 1 a 0. O jogo foi válido pela 1ª rodada, da Segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A Tuna com esta vitória, bateu mais uma equipe que se mantinha invicta a 8 jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série C.Com esta vitória, a Tuna se mantém na segunda colocação, mas iguala o número de pontos do Cavalo de Aço que lidera o Grupo, com 6 pontos. A Águia, fica na segunda colocação devido ao seu saldo de gols. O Imperatriz, tem 5 gols a favor, e a Tuna tem 4 gols.

Tuna Melhor em campo
Melhor em campo, a Tuna conseguia chegar ao gol com mais perigo. Em uma das poucas chances de perigo do primeiro tempo, Marcelinho fez um belo lançamento para Luis Cláudio Baiano. O atacante, tocou na saída do goleiro, mas com uma boa saída do gol, o goleiro Rodrigo Ramos conseguiu fazer uma boa defesa.

O começo do jogo foi feio. Com as equipes valorizando muita a defesa o jogo estava fraquíssimo. Mas se soltando em campo, o time da Tuno conseguiu em menos de 5 minutos 3 escanteios. Todas as bolas cruzadas, a defesa conseguiu afastar, sem perigo ao gol do Cavalo de Aço.

Sem poder de reação o Cavalo de Aço era comprimido no seu campo. E mais uma vez o Tuna conseguiu chegar ao gol do Imperatriz. Após cruzamento de Marcelinho, melhor jogador em campo no primeiro tempo, Márcio Belém perdeu um gol em baixo da linha do gol, cabeçeando por cima. Sem conseguir fazer o gol, o primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0.Gol e Vitória
Com o início da etapa final, as coisas mudaram. Uma chuva muito forte começou a cair, e com ela, o campo se tornou escorregadio demais. E foi em um deslize da zaga da Tuna que o Imperatriz chegou ao gol. Após a falha, a zaga não afastou, e o meia Souza, roubou a bola e cara a cara com o goleiro chutou. A bola bateu na trave e depois por muita sorte o goleiro Inácio fez a defesa, mantendo o empate.

Jogando melhor e fazendo grande pressão, a Tuna conseguiu fazer seu primeiro gol. Após um belo cruzamento de Cléo. Toti, que acabará de entrar no lugar de Marcelinho, entrou sozinho na área e completou para o gol, abrindo o placar. Mas devido a muita chuva que caia, a arbitragem deu o gol para o atacante Cléo que fez o cruzamento. Com muita chuva, a Tuna com o placar ao seu favor, foi só levando o jogo até o apito final. Na última chance que teve, Kléo cruzou para Garrinchinha, que desviou de cabeça para o gol. A bola raspou o travessão. Sem poder de reação do Cavalo de Aço, a Tuna garantiu a vitória.

Próximos Jogos
As duas equipes jogarão fora de casa. O Imperatriz, vai até a capital acreana jogar contra o time do Rio Branco, às 18 horas, no domingo, dia 26. A Tuna Luso, vai até o Maranhão jogar contra o Sampaio Corrêa, no domingo, dia 26, às 17 horas.

Ficha Técnica

Tuna Luso-PA 1 x 0 Imperatriz-MA

Local: Estádio Francisco Vasquez, em Belém-PATuna Luso-PA
Inácio; Marquinhos Belém, João Gomes, Sergio e Caviar; Wilson (Luiz Carlos Trindade), Paulo Estácio, Marcelinho e Marcio Belém (Toti); Kléo e Luis Cláudio Baiano (Garrinchinha).
Técnico: Carlos Lucena

Árbitro: Afonso Amorim-PI
Renda: R$ 5.140,00 reais
Público: 644 pagantes (1010 total)
Cartões Amarelo: Wilson e Márquinhos Belém (Tuna Luso-PA) Ademir e Edson (Imperatriz-MA)
Gol: Cléo 25’/2T (Tuna Luso-PA)

Imperatriz-MA
Rodrigo Ramos; Ricardo Feltre, Santiago, Welligton e Edson; Cristiano (Harlei), Souza, Ademir e Rossini (Luis Marques); Lindoval (Ambi) e Douglas
Técnico: Fito Neves