Copa FPF: Técnico do Botafogo preocupado com desfalques

Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) – O técnico do Botafogo, Márcio Ribeiro, lamentou as ausências de quatro jogadores no treino realizado no período da tarde desta quarta-feira, no estádio Santa Cruz. O meia Thiago Vieira voltou a sentir um incômodo no joelho direito, local onde recebeu uma pancada no último domingo, na partida contra o Mogi Mirim. De acordo com o fisioterapeuta Alexandre Collucci, o jogador deve treinar normalmente no coletivo desta quinta-feira.

O volante Fábio Gomes e o lateral-esquerdo Júlio César, ausentes na terça-feira, ficaram mais um dia fazendo tratamento fisioterápico. E por último, o atacante Renan sentiu uma indisposição estomacal. Depois do goleiro Roberto, foi a vez do centroavante passar mal do estômago.

Para o técnico Márcio Ribeiro, as ausências acabam atrapalhando os treinamentos do Pantera. “Acho que o caso mais grave é o do Júlio. Dos outros três, temos que esperar amanhã para saber se eles sentirão alguma coisa no coletivo”, concluiu Márcio Ribeiro.

“O ideal seria contar com todos os jogadores. O Júlio marcou três gols nos dois últimos jogos e se contundiu. Os outros três começaram as últimas partidas entre os titulares”, lamentou o treinador, que ainda não sabe se contará com os quatro atletas para a partida contra o União.

Nesta quarta-feira, o treinador comandou um treino de dois toques, “pegado” na gíria do futebol. A equipe faz nesta quinta-feira o coletivo apronto, que define os 11 que iniciam a partida deste sábado, às 16 horas, contra o União São João, na cidade de Araras. O jogo será transmitido pela Rede Família de televisão.

“É sempre bom quando os jogadores demonstram que estão com vontade. Ruim seria se os jogadores estivessem acomodados, fazendo corpo mole”, comentou.

Ausência certaO zagueiro Zé Antônio, expulso no jogo contra o Mogi Mirim, está suspenso e não joga contra o União São João.