Botafogo 3 x 1 Corinthians - Gol no fim dá esperança

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Botafogo deixou a má fase de lado, jogou bem e venceu fácil o Corinthians, por 3 a 1, nesta quarta-feira à noite, em jogo disputado no estádio do Maracanã, pela partida de ida da Copa Sul-Americana.

O time carioca não vencia há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro, perdendo, inclusive, para o próprio Corinthians, por 3 a 2, na semana passada.

No entanto, o time carioca não tem somente motivos para comemorar. Isso porque vacilou no final do jogo, levando um gol de Dentinho, que poderá mudar o destido neste confronto.

Agora, o time carioca pode perder somente por 1 a 0, que fica com a vaga na fase internacional da Sul-Americana. O Timão precisa vencer por 2 a 0 para levar a vaga nos 90 minutos do jogo de volta, que será disputado apenas no dia 12 de setembro, em São Paulo.

O Jogo
O Botafogo não deu tempo para o Corinthians respirar. Após a saída de bola, o time carioca fez uma linda trama ofensiva, trocando diversos passes desde a defesa, até a bola chegar a Jorge Henrique, que cruzou para Reinaldo mandar a bola para o fundo das redes, logo aos 27 segundos de partida.

Essa, aliás, foi a tônica do primeiro tempo. O time corintiano pouco criou no ataque e só foi chegar com perigo ao gol de Max aos 45 minutos.

Antes disso, porém, o Botafogo marcou mais três gols. No entanto, apenas um valeu. André Lima aproveitou rebote, aos 17 minutos, mas estava impedido.

Aos 29, ele marcou denovo, mas recebeu novamente em posição ilegal. No entanto, o árbitro Leonardo Gaciba já tinha marcado falta de Fábio Ferreira em Jorge Henrique, anulando corretamente a jogada.

Na cobrança, Lúcio Flávio mandou no ângulo direito de Felipe, que vôou apenas para sair na foto.

O Timão só assustou no finalzinho, após cruzamento da direita. Finazzi ficou com a bola e bateu de virada. A bola explodiu no travessão, castigando o finalizador corintiano.

Bobeira!
Se no primeiro tempo o Botafogo foi melhor, o segundo continuou na mesma toada. Além de jogar bem, o Fogão contou com a ajuda da defesa, que deu uma mãozinha para André Lima marcar.

Aos sete minutos, Carlos Alberto tentou recuar a bola para Felipe, mas a pelota saiu fraca dos pés do jogador. Assim, André Lima agradeceu e marcou o seu terceiro gol, o primeiro válido.

Em seguida, a torcida botafoguense gritava “Fica, André Lima!”. O jogador fez a sua despedida do Fogão, já que foi negociado com o Hertha Berlim.

Mesmo com a vitória consolidada, o Botafogo continuou melhor, tentando ampliar o placar.

Mesmo assim, o Timão ainda diminuiu o prejuízo. Aos 39 minutos, Wilson fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Dentinho mandar para o gol: 3 a 1.

Ficha Técnica

Botafogo 3 x 0 Corinthians

Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 22/08/2007
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Cartões amarelos: Luciano Almeida, Túlio e André Lima (Botafogo). Carlos Alberto e Fábio Ferreira (Corinthians)
Gols: Reinaldo, aos 27seg/1T; Lúcio Flávio, aos 30’/1T (falta) e André Lima, aos 7’/2T (Botafogo)

Botafogo
Max; Joílson, Alex, Juninho e Luciano Almeida; Túlio, Athirson (Ricardinho), Lúcio Flávio e Jorge Henrique; Reinaldo (Alessandro) e André Lima (Moreno).
Técnico: Cuca.

Corinthians
Felipe; Edson, Fábio Ferreira, Zelão e Wellington (Dentinho); Bruno Octávio, Carlos Alberto (Nilton), Rosinei e Gustavo Nery; Everton Santos (Wilson) e Finazzi.
Técnico: Paulo César Carpegiani.