STJD enche Villa Nova-MG de desfalques na Série C

Nova Lima, MG, 22 (AFI) – O zagueiro Carciano e o atacante Fabinho, do Villa Nova-MG, foram punidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), nesta quarta-feira, por infrações cometidas na partida com o Madureira, no dia cinco de agosto, quando acabaram expulsos. Por maioria de votos, Fabinho foi suspenso por duas partidas. Ele havia sido denunciado por infração ao artigo 251 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (reclamar, por gestos ou palavras, contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares).

Carciano, por unanimidade, foi suspenso por uma partida por infração ao artigo 255 do CBJD (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe). Além destes, o técnico do Villa, Flávio Lopes, também estava em julgamento, denunciado no artigo 188 (manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra membros do Conselho Nacional de Esporte; dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva; e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los).

O treinador foi absolvido com maioria dos votos. O volante André e o armador Paulo César, expulsos na partida de domingo com o JEC, na Arena, também estão fora do jogo do próximo domingo.