Medida drástica da CBF tira mando de campo do Rio Claro

Rio Claro, SP, 23 (AFI) – Uma informação abalou o Rio Claro na última quarta-feira. Através da Federação Paulista de Futebol, o clube recebeu um comunicado da CBF no qual é avisado de que não poderá mandar seu último jogo da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C em seu estádio, o Augusto Schimidt.

O confronto será contra o CRAC-GO e está medida é devido ao fato do Schimidtão não possuir iluminação artificial, uma vez que todos os jogos da última rodada vão acontecer no mesmo horário, ou seja, às 16 horas.

Todos os jogos do Galo Azul nesta Série C em Rio Claro tiveram início às 15 horas, pois terminariam às 17 horas, quando ainda está claro. A diretoria manifestou sua indignação.

“Fomos penalizados e isso se estende à torcida, que sempre nos apoiou nos momentos decisivos. Estamos fazendo de tudo para que esta iluminação aconteça e mandemos nossos jogos à noite no Schimidtão, mas falta apoio, principalmente do Poder Público”, disse a diretoria através da assessoria de imprensa do clube.

O confronto entre Rio Claro e CRAC foi transferido para Santa Bárbara D´Oeste, no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, às 16 horas do dia 1 de setembro.