Ex-lateral da Ponte deve ser a grande novidade no Bahia

Salvador, BA, 23 (AFI) – O clima não podia ser melhor no Bahia. Melhor time do Campeonato Brasileiro da Série C, e com aproveitamento superior ao de São Paulo e Criciúma, líderes da Série A e B respectivamente, a equipe pode garantir a classificação para a terceira fase da competição neste domingo, quando encara o Nacional-PB, em Patos.

A grande novidade em relação à vitória do último fim de semana sobre o próprio Nacional, em Salvador, por 2 a 0, deve ser a entrada do lateral-direito Luciano Baiano no lugar de Carlos Alberto. Pela primeira vez desde que retornou ao Bahia, o ex-jogador da Ponte deve ter a oportunidade de iniciar uma partida.

E para este jogo, o técnico Arturzinho terá reforços inusitados. Inho Baiano, Danilo Gomes e Edinei estão recuperados de contusão e, depois de algum tempo parados, voltaram no a treinar com o restante do grupo na última quarta-feia.

Os três jogadores foram escalados na equipe reserva, mas estão à disposição do treinador para a seqüência do campeonato. Por outro lado, os desfalques para domingo ficarão por conta de Fausto, suspenso, e Moré, lesionado.

No coletivo da última quarta, Arturzinho praticamente definiu os substitutos. Humberto entra no meio, enquanto Charles forma a dupla de ataque com Nonato, artilheiro da Série C, com 10 gols.

O provável Bahia: Márcio; Luciano Baiano, Alison, Eduardo e Adílson; Emerson Cris, Humberto, Cléber e Danilo Rios; Charles e Nonato.

Com nove pontos, três vitórias em três jogos, o Tricolor lidera o Grupo 19.