Falta de pagamento gera greve de atletas em time da Copa FPF

Catanduva, SP, 23 (AFI) – Depois da vitória por 4 a 2 no último domingo diante a Ferroviária, pelo Grupo 2, a tranqüilidade esperada no Catanduvense foi por água abaixo, pois atletas liderados pelo capitão do time Rodrigo fizeram greve e se recusaram a treinar, em coletivo programado para ser realizado no período da manhã, no Estádio Silvio Salles.

O motivo dos atletas é a flat de pagamento dos salários, que está em atraso há três dias. De frente ao problema, o técnico Sérgio Caetano não teve outra alternativa a não ser cancelar os trabalhos pela manhã. Para o presidente do clube, Ricardo Vidal é um fato lamentável.

“É um direito dos jogadores, mas estou muito chateado, pois sou um presidente que sempre estou disposto a ouvir. Seria diferente se eu fugisse do problema. Mas, a gente aprende”, afirmou o presidente.

Ainda de acordo com Vidal, a Prefeitura Municipal fez o depósito em conta, mas o banco ainda não havia liberado o pagamento aos jogadores. O Cartola afirmou que ainda não sabe quais as atitudes que poderão ser tomadas em razão da greve dos jogadores.

O Catanduvense volta a campo neste domingo, fora de casa, às 11 horas, contra o Mogi Mirim. O time é apenas penúltimo colocado do grupo, com sete pontos, mesma pontuação do União São João, sexto, mas que leva vantagem em saldo de gols (-2 a -5), após empatar em número de vitórias (2 a 2).