Atlético Sorocaba projeta estádio para 40 mil pessoas

Sorocaba, SP, 23 (AFI) – Nesta sexta-feira, os dirigentes do Atlético Sorocaba estarão visitando o Estádio Arena Barueri, na cidade de Barueri, um dos mais modernos do país. A meta é conhecer mais detalhes do complexo esportivo com capacidade para 40 mil expectadores, cotado para ser um dos palcos do Mundial de 2014, pleiteado pelo Brasil.

A visita faz parte do planejamento do Atlético ter seu próprio estádio dentro da imensa área de 98 alqueires, onde está localizada hoje o Centro de Treinamentos, na Fazenda dos Ipês, próxima ao bairro Novo Mundo.

Esse estádio, segundo informou o vice-presidente do Atlético, Valdir Cipriani, poderá ser uma das sedes da Copa Internacional da Paz, promovida pela fundação e da Federação para a Paz Universal, que o Brasil receberá em 2013, e quem sabe, uma das sedes para a Copa do Mundo de 2014. O torneio ocorrerá em 2009 na Europa e em 2011 nos Estados Unidos.

Cipriani ressaltou da última vez que esteve na Federação Paulista de Futebol esteve conversando com os responsáveis pela empresa de engenharia que projetou e construiu a Arena Barueri.

“Ao contrário do que muitos pensam, não trata-se de um sonho, mas a possibilidade real de Sorocaba contar com um moderno estádio, primeiro para sediar a Copa Internacional da Paz em 2013, que será uma grande vitrine para a cidade e para o país em termos de organização, e que deve ser observada pela Fifa”, ressaltou Cipriani.

Segundo Cipriani, a Copa da Paz vem sendo um torneio de altíssimo nível, contando com a presença de grandes clubes do futebol mundial, como Boca Júnior, River Plate, Once Caldas, o Chivas Guadalajara entre outros.

Em relação ao novo estádio em Sorocaba, Cipriani não crê que o pouco tempo seja empecilho para a concretização da sua construção. Um estádio, nos moldes da Arena da Baixada ou da Arena Barueri, segundo o dirigente, devem demorar cerca de quatro anos para ficar pronto.

“Estamos trabalhando para que tudo ocorra no seu devido tempo, mas o importante, além desta visita que estaremos realizando é transformar o Atlético num clube forte para ele alcançar vôos mais altos. No fim do ano estaremos inaugurando o novo centro administrativo, que será outro passo adiante neste processo”, afirmou Cipriani.