Com apenas três anos, time atinge a marca de 100 gols

Zagueiro Jailson 180Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Após dois meses de expectativa, no último sábado, dia 18, o Tigres do Brasil atingiu a marca histórica dos 100 gols em jogos oficiais. Além da vitória por 2 a 0 sobre o Resende e conseqüentemente, os três pontos na primeira rodada do Estadual da Segunda Divisão do Campeonato Carioca, o Clube de apenas três anos de existência alcança um número significativo e que será um símbolo para novas conquistas.

Para a surpresa de muitos, o autor dessa proeza que admitiu na véspera sentir que seria ele o autor de tal feito, não joga no ataque. O gol histórico saiu do pé direito do zagueiro Jailson, atleta do clube desde 2005, em bela cobrança de falta aos nove minutos do primeiro tempo.

“Na concentração eu estava brincando com os meus companheiros de que estava sentindo que faria esse gol”, confessou. Um fato curioso foi o carinho com que o zagueiro ajeitou a bola antes de cobrar a falta que marcaria o seu nome na história do Tigres do Brasil.

“Era como se eu pressentisse que o gol sairia naquele momento. Tenho treinado cobranças de falta e tenho ido bem. Por isso o Flávio me escalou para cobrar quando tivéssemos uma falta a nosso favor. Não desperdicei a oportunidade”, afirmou.

Falta Jailson 130A contagem regressiva começou durante a Copa Rio no dia 13 de junho quando o Tigres do Brasil marcou o seu 95º gol com Ziquinha na derrota por 2 a 1 para o Duque de Caxias. No dia 20 saíram o 96º (Rodrigo Ludke) e o 97º (Ziquinha) no empate em 2 a 2 com o Nova Iguaçu.

Os gols de número 98 e 99 foram marcados pelo atacante João Rodrigo na vitória por 2 a 1 sobre o Caxias no jogo de volta em 23 de junho. Com a eliminação prematura do Tigres na competição, o centésimo ficou para o Estadual. A marca não demorou a sair e logo em sua reestréia como titular – desde seu retorno após passagem vitoriosa pelo Guaros de Lara, da Venezuela, o zagueiro não atuava no time titular – e a estréia da equipe na competição, Jailson marcou o gol 100.

O gol histórico já dá passagem para os próximos 99 que estão por vir, pois no primeiro minuto da segunda etapa o volante Ederlei marcou o 101º. Que venham agora os 200 gols!