Exemplo estranho! Ananindeua-PA se espelha em time eliminado

Belém, PA, 23 (AFI) – Quem vence e conquista as coisas é exemplo. Quem perde e não atinge os objetivos não deve ser copiado. Certo? Não no Ananindeua. O técnico Mário Henrique buscou no eliminado Araguaína-TO a motivação para não jogar a toalha, uma vez que a Tartaruga é a lanterna do Grupo 18, com apenas um ponto ganho em três jogos.

“No primeiro turno, o Araguaína estava na mesma situação que a gente e conseguiu a classificação. Eles embalaram a partir da quarta rodada. No futebol, temos que acreditar até o fim, e eu confio no meu grupo”, afirmou o treinador.

Apesar do Araguaína ter conquistado os pontos suficientes para a classificação, a equipe perdeu 12 pontos no SJTD pela escalação irregular do jogador Eucimar, e por isso foi eliminada da competição dias antes do início da segunda fase.

E não é somente Mário Henrique que confia na recuperação. O goleiro Ângelo, que substituiu o experiente Beto no empate da última quarta-feira à tarde, por 1 a 1, com o Nacional-AM, em casa, compartilha da opinião do comandante.

“Futebol é matemática, e matematicamente ainda temos chances”, comentou o goleiro. O próximo desafio do Ananindeua está marcado para domingo, em casa, contra o Fast Clube-AM, segundo colocado da chave, com sete pontos.