Copa FPF: Ferroviária treina forte para vencer Nhô Quim

Treino 007 250Araraquara, SP, 23 (AFI) – O técnico Edson Só, da Ferroviária, comandou um treino tático na manhã desta quinta-feira visando à partida contra o XV de Piracicaba, neste sábado, às 19 horas, na Fonte Luminosa, pela oitava rodada do Grupo 2 da Copa FPF. O treinamento foi realizado no campo da IESA, e à tarde o elenco volta a treinar no campo da Fonte Luminosa, às 18h30.

A Ferrinha terá três importantes desfalques para o confronto deste sábado. O zagueiro Thiago Costa levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 4 a 2, para o Catanduvense e vai cumprir suspensão. O meia Guilherme Alves e o lateral-esquerdo Tobias foram expulsos na mesma partida e também ficam fora. Edson Só ainda não definiu os substitutos, mas tem em mente a provável formação do time de Araraquara.

“Estamos buscando as alternativas necessárias. Precisamos de algo que seja real para equipe e que melhore nosso rendimento”, explicou o treinador.

No coletivo realizado na quarta-feira, Renato Peixe assumiu a vaga de Tobias. Na zaga, o jovem Fernando pode ganhar uma oportunidade. Para o lugar de Guilherme Alves o lateral-esquerdo Fernando Luís deve jogar improvisado, já que tem qualidade para sair jogando e marca com firmeza.

O restante do time não deverá sofrer alterações. O atacante Osny, que marcou dois gols em sua estréia na derrota para o Catanduvense, segue como titular no ataque. Desta vez ele vai formar dupla com Rodrigo Goiano, que cumpriu o segundo jogo de suspensão na última rodada e tem condições de jogo.

Dúvidas!
Os meias Gileno e Leandro Donizetti seguem em tratamento no departamento médico. Ambos se contundiram no empate por 0 a 0, com o Mogi Mirim e ainda não estão liberados para atuar. O goleiro Tuti também se recupera de um cirurgia no ombro e segue fora. Éder continua como titular.

A Ferroviária está na quarta posição do Grupo 2 da Copa FPF, com oito pontos ganhos. O adversário de sábado, o XV, é o líder do grupo, com 16 pontos. Se vencer, a Locomotiva segue no grupo que garante vaga à próxima fase e encosta mais no líder.