Ex-técnico bugrino quer retornar ao futebol brasileiro
Fortaleza, CE, 23 (AFI) – O técnico Lula Pereira, ex-Guarani, está de volta ao Brasil. Depois de passar seis meses na Arábia Saudita, dirigindo o Al-Hazm, equipe da Primeira Divisão da Liga Árabe. O comandante retornou a Fortaleza, capital cearense, para dar novos rumos à carreira.
Lula tem 51 anos e acumula no currículo passagens por importantes clubes do País, como o Bahia-BA, a Portuguesa-SP, o Ceará-CE, Brasiliense-DF e Avaí-SC. Em dezembro de 2006, o treinador aceitou o desafio de ir para o futebol asiático tentar recuperar a equipe, da cidade de Al-Qassin, que ocupava a última colocação na tabela do Nacional.
A missão deu certo: Lula livrou o Al-Hazm do perigo de degola, encerrando o campeonato na 8ª colocação, com o mesmo número de pontos do 7º colocado – a diferença foi no saldo de gols.
Uma enquete realizada no final do torneio elegeu ainda Lula Pereira o segundo melhor técnico da competição.
“Foi um grande desafio e que significou muito não só na minha vida profissional, mas também pessoal. Era um país e principalmente uma cidade com comportamento bastante rígido e a adaptação foi complicada”, contou o treinador.
“Mas o trabalho foi bem-sucedido e, por fim, conseguimos cumprir o esperado”.
Lula recebeu proposta para continuar na Arábia Saudita, mas decidiu voltar ao Brasil.
“A oportunidade foi muito boa, mas não se compara com trabalhar aqui. Aprendi bastante nesse tempo fora e espero repassar a experiência em um clube brasileiro”, completou.





































































































































