Governador quer Copa das Condeferações no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Após almoçar com os representantes da Fifa, que estão no Brasil para analisar a candidatura do país para sediar a Copa de 2014, o Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse desejar que a Cidade Maravilhosa receba a Copa das Confederações de 2013. A competição antecede o Mundial e que, em 2005, foi disputada na Alemanha e, em 2009, será na África do Sul.O estado se compromete com a total colaboração com todo tipo de recursos e infra-estrutura.

Além disso, Cabral colocou o Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador do Estado, à disposição de Joseph Blatter e seus assessores para que ele monte seu escritório neste local durante a Copa do Mundo.

“Acredito que o Brasil será escolhido pela Fifa como sede da Copa de 2014, estou bastante otimista. Sendo assim, acho que o Rio de Janeiro deve ter um papel de destaque no torneio”, disse Sérgio Cabral, que entregou a Hugo Salcedo a chave da cidade, que tem uma gravura do Maracanã.

Hugo Salcedo, chefe da comitiva, recebeu de Cabral uma carta escrita para Joseph Blatter, presidente da Fifa, na qual o político também se pontifica a receber o sorteio dos grupos da Copa de 2014, no Rio de Janeiro, se o Brasil for realmente escolhido para ser o país-sede.