Volante brasileiro faz exames no Milan e se emociona
Campinas, SP, 23 (AFI) – O volante Emerson não escondeu a emoção pelo carinho com que foi recebido no Milan. Nesta quinta-feira, ele esteve em Milão realizando os exames médicos e foi recepcionado pelos brasileiros que atuam na equipe como Kaká, Ronaldo, Cafu, Serginho e Dida. Além disso, recebeu a camisa 5, mas ainda aguarda a documentação de transferência do Real Madrid para ser apresentado oficialmente. Além da calorosa recepção dos novos companheiros, Emerson emocionou-se ao ler a nota emitida pelo site do Milan, logo após a concretização da negociação, no qual relatava os esforços para contratá-lo, há cerca de sete anos. Na nota estão algumas frases do tipo:
“O “Puma” (como é apelidado o a jogador) foi em muitas ocasiões adversário do Milan, os seus gols e o seu posicionamento em campo caracterizaram duas equipes vitoriosas no scudetto, a Roma 2001 e a Juventus do último campeonato de Capello. Mas sempre houve lealdade, em campo, nos confrontos diretos, nada de irregular ou malicioso. E agora estamos juntos… todo o Milan optou por dar este golpe com grande intensidade. Emerson e só Emerson. Ou ele ou nada. Com todo o respeito, nenhuma alternativa, nenhum espaço para terceiras vias…
……E agora Dida e Cafu, Serginho e Ronaldo, Kaká e Digão, e possivelmente também o próprio Alexandre Pato, estão prontos para um grande abraço todo brasileiro”.“Acho que cheguei ao clube certo, na hora certa. Conversei bastante com os brasileiros que atuam no Milan e eles confirmaram o que eu já havia notado, que o time é muito unido. Esta união transparece em campo e será fundamental para buscarmos os títulos que tanto desejamos. Espero que esta seja a minha passagem mais vitoriosa pela Itália”, disse Emerson, que conquistou o campeonato italiano em 2001, pela Roma, e em 2005 e 2006 pela Juventus.





































































































































