Flamengo 4 x 0 Juventude - Passeio rubro-negro no Maraca
Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – O Flamengo não tomou conhecimento do Juventude e marcou uma bela goleada sobre o time gaúcho. Nesta quinta-feira à noite, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o time carioca enfiou 4 a 0 no Juventude, no duelo do desespero, com dois times na zona de rebaixamento.
O resultado dá um ânimo ao time rubro-negro, que ainda continua na zona de rebaixamento, com 21 pontos, em décimo sétimo lugar, mas com dois pontos a menos que o Atlético-PR, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Já o Juventude, caminha a passos largos para a Série B. Na estréia do técnico Beto Almeida, o alviverde não foi bem, permanecendo com 17 pontos, na penúltima posição do Brasileirão.
Os Gols
A necessidade da vitória fez com que os dois times fossem atrás do resultado. Jogando em casa, o Flamengo tinha ligeira vantagem dentro de campo, mas só conseguiu sair na frente aos 30 minutos do primeiro tempo.
Após pênalti marcado por toque de bola na mão de um zagueiro do Juventude, Souza, voltando após cinco jogos de suspensão, cobrou com perfeição e mandou para o fundo das redes: 1 a 0.
Mesmo com a vantagem no placar, o Flamengo não conseguiu ampliar em seguida. O Juventude, valente, tentava a todo custo conseguir o empate.
O time visitante conseguiu criar algumas chances, mas parou na incompetência de seus atacantes.
Assim, o Mengo cozinhou o jogo até o final, deixando o Juventude perdido em campo. Depois dos 30 minutos, a festa rolou solta no Maracanã.
Aos 34, Juan cruzou para Obina marcar o segundo do Mengo. Com a porteira aberta, o time da casa marcou mais dois gols.
Aos 42, Maxi recebeu bom passe e não vacilou na finalização, marcando o terceiro. O quarto saiu com Juan, aos 47 minutos.
Próximos Jogos
No final de semana, o Flamengo recebe o Goiás no Maracanã, enquanto o Juventude enfrenta o Paraná em Curitiba.
Ficha Técnica
Flamengo 4 x 0 Juventude
Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 23/08/2007
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Cartões Amarelos: Rômulo, Bruno e Ibson (Flamengo). Wescley, Marabá, Michel e Régis (Juventude)
Gols: Souza, aos 28’/1T; Obina aos 34’/2T; Maxi aos 42’/2T e Juan aos 47 minutos’/2T (Flamengo)
Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Cristian, Rômulo, Ibson e Roger (Léo Medeiros); Maximiliano Biancucchi e Souza (Obina).
Técnico: Joel Santana.
Juventude
Michel Alves; Barão (Renato), Wescley, Régis e Zé Rodolpho (Márcio); Marcão, Marabá, Marcelo Costa e Fábio Baiano; Michel e Tadeu (Luciano).
Técnico: Beto Almeida.





































































































































