Time de Oswaldinho quer manter os 100% na J-League

Campinas, SP, 24 (AFI) – A cada rodada do Campeonato Japonês, o técnico Oswaldo de Oliveira fica mais satisfeito com o trabalho realizado no Kashima Antlers.

Neste sábado, o time comandado pelo treinador brasileiro vai jogar contra o Yokohama FC, lanterna da competição, e carrega o favoritismo por jogar em casa e com o apoio da torcida. Além disso, o Kashima tem o melhor aproveitamento no segundo turno do Campeonato Japonês, ao vencer os três jogos disputados até agora.

Durante essa semana, Oswaldo explicou ao grupo a importância de manter o espírito de luta demonstrado na rodada anterior, quando o Kashima virou o jogo e venceu Omiya Ardija por 2 a 1, mesmo após ter um jogador expulso.

“Estou tentando passar para os jogadores a importância de manter esse espírito de não desistir nunca, que é até um slogan dos brasileiros. Tenho que admitir que estou satisfeito e até um pouco surpreso com a resposta que venho recebendo dos japoneses”, observou, para falar do adversário deste sábado.

“Agora teremos uma partida difícil contra o Yokohama, que é o lanterna da competição, mas está tentando reagir e empatou com o Gamba Osaka na última rodada. Quero ver o Kashima Antlers mostrar sua força em casa e não dar espaços ao adversário”, disse o treinador.

Oswaldo de Oliveira terá dois desfalques para a partida deste sábado. Ele não poderá contar com o apoiador Ogasawara, considerado o principal jogador do time, que foi expulso no último jogo e cumprirá suspensão. O atacante Tashiro sofreu uma lesão na coxa e também não poderá ficar à disposição do treinador.