Atlético Mineiro x Botafogo - Duelo que promete emoções

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – Rivais que se enfrentaram nas quartas-de-final da Copa do Brasil, em uma decisão polêmica de vaga, beneficiando o Botafogo, Galo e Fogão entram em campo para um jogo que promete emoções, devido à rivalidade recente entre as equipes. Os times se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no estádio do Mineirão, pela segunda rodada do segundo turno do Brasileirão.

Os mineiros estão atrás na tabela, com 28 pontos, em nono lugar. Uma vitória coloca o Galo na briga por uma vaga na Libertadores. Já o Botafogo, sem vencer no Brasileirão há cinco rodadas, tem 34 pontos, em quarto lugar.

Times
O técnico Emerson Leão terá a presença do capitão Marcos de volta à equipe, podendo contar com força máxima. Além dele, Rafael Miranda, absolvido pelo STJD, também estará no time. O único desfalque é Bilu, vetado pelo Departamento Médico. O capitão espera jogo difícil, mas sabe que existe a necessidade da vitória.

”É mais um jogo contra um adversário difícil e de quem nós não conseguimos ganhar ainda. Então, é nossa última oportunidade este ano de conseguir uma vitória sobre o Botafogo. Nosso time está consciente de que é preciso ganhar e consolidar nossa posição somando seis pontos nesses dois jogos que teremos em casa”, comentou o zagueiro Marcos.

Diguinho, Dodô e Adriano Felício, todos machucados, foram vetados pelo Departamento Médico do Botafogo. Além deles, Túlo, com dores musculares, é dúvida. Leandro Guerreiro está suspenso e fica de fora. Assim, Cuca terá problemas para armar a sua equipe.

A única boa notícia fica por conta do retorno de Zé Roberto à equipe. Ele foi reintegrado e fica no banco de reservas, devendo entrar no segundo tempo, assim como Athirson.

Ficha Técnica

Atlético-MG x Botafogo

Local: Estádio do Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Data: 26/08/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Márcio Luiz Augusto (SP)

Atlético-MG
Édson; Coelho, Leandro Almeida, Marcos e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Gérson, Marquinhos e Danilinho; Vanderlei e Éder Luis.
Técnico: Emerson Leão.

Botafogo
Max; Alex, Renato Silva, Luciano Almeida e Alessandro (Joilson);
Juninho, Túlio, Lucio Flavio e Joilson (Ricardinho); Jorge Henrique e Reinaldo.
Técnico: Cuca.