América x Santos - Peixe não pode perder pontos

Natal, RN, 25 (AFI) – Atuando contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, o Santos não pode sequer pensar em perder pontos contra o América, saco de pancadas da competição nacional. Jogando fora de casa, neste domingo, às 18h10, o Peixe enfrenta o Mecão tentando uma revanche. Isso porque, no primeiro turno, o time praiano foi derrotado pelo alvirrubro.

O Santos não tem outra alternativa se não vencer, já que luta por uma vaga na Libertadores, com 30 pontos, próximo da zona que classifica à competição continental. O América, virtual rebaixado, tem 10 pontos ganhos e apenas três vitórias em 20 jogos disputados.

Times
Com a ausência de Pedrinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode optar pela estréia de Vítor Júnior, que foi titular dos coletivos santistas.

Vitor Júnior participou bem da atividade, dando bons passes e chegando com perigo ao gol dos reservas. No final do treino, quase marcou um golaço, após arrancar com a bola desde o campo de defesa.

Ele atuou como terceiro jogador do meio-de-campo, abrindo espaço para Petkovic. “O Vanderlei dá liberdade para chegar ao ataque, só pede para ajudar o Maldonado e o Rodrigo Souto e assim deixar o Petkovic com mais liberdade”, explicou.

No América, o técnico Marcelo Veiga tenta tirar leite de pedra, com um time desmotivado e limitado. O treinador terá força máxima, já que não tem jogadores suspensos ou machucados para mais um jogo do Brasileirão.

Ficha Técnica

América x Santos

Local: Estádio do Machadão (Natal-RN)
Data: 26/08/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior (PE)

América
Gléguer; Róbson Lopes, Cris, Robson e Adriano Peixe; Luís Maranhão, Reinaldo, Adãozinho e Souza; Paulo Isidoro e Arlon.
Técnico:Marcelo Veiga.

Santos
Fábio Costa; Baiano, Domingos, Adaílton e Kléber; Maldonado, Rodrigo Souto, Vítor Júnior e Petkovic; Marcos Aurélio e Kléber Pereira.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.