Figueirense x Palmeiras - Para o alto e avante!

Florianópolis, SC, 25 (AFI) – Antes desacreditado no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras agora é um dos times que luta por uma vaga na Libertadores. Fazendo boa campanha no Nacional, o Verdão tem mais um desafio. Desta vez, o adversário é o Figueirense, em jogo marcado para este domingo, às 16 horas, no estádio Orlando Scarpelli, pela segunda rodada do segundo turno do Brasileirão.

O Verdão tem 33 pontos ganhos, em quinto lugar, na boca do G-4, grupo de times classificados para a Libertadores. O time paulista cumpriu, até agora, ótima campanha em casa. Das nove vitórias que conquistou, somou cinco triunfos fora de casa.

Já o Figueirense, com campanha regular, quer vencer para continuar sonhando com, pelo menos, a Copa Sul-Americana.

Times
No Verdão, os problemas são Dininho e Pierre, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Eles serão substituídos por Nen e Makelele, que ganham nova chance no time titular. Quem dançou novamente foi Paulo Sérgio, que dará lugar a Wendel.

O jogador, que volta após cumprir suspensão, deixa claro que o time não está nas nuvens.

“A tônica do nosso time neste Campeonato Brasileiro tem sido a humildade, a pegada e a determinação. Essas características estão sempre presentes junto com a gente. Vamos para Florianópolis respeitando o Figueirense, mas com o objetivo de conquistar os três pontos para continuar brigando pela ponta”, disse.

O técnico Mário Sérgio não poderá contar com Ruy e André Santos, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Assim, perde mais de meio time, já que os dois jogadores são de suma importância em seu esquema. Em seus lugares, devem entrar César Prates e Edson.

Ficha Técnica

Figueirense x Palmeiras

Local: Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC)
Data: 26/08/2007
Horário: 16 horas
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)

Figueirense
Wilson; Chicão, Felipe Santana e Hernandes; César Prates, Carlinhos, Asprilla, Peter e Edson; Jean Carlos e Otacílio Neto.
Técnicos: Mário Sérgio.

Palmeiras
Diego Cavalieri; Wendel, Gustavo, Nen e Leandro; Makelele, Francis, Martinez e Valdívia; Edmundo e Luiz Henrique.
Técnico: Caio Júnior.