Ceará 3 x 0 Ituano - Vovô vence fácil o lanterna em casa!

Fortaleza, CE, 25 (AFI) – Com um futebol envolvente, o Ceará dominou todo o jogo e conquistou uma importante vitória diante do Ituano, por 3 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro a Série B, a primeira do returno, na competição. Com isso, o time cearense repetiu o primeiro turno, quando venceu em Itu, por 3 a 2, na rodada inaugural.

Com o resultado, o time do Ceará conquistou sua quarta vitória consecutiva em casa e foi para os 28 pontos e subiu para a 11ª colocação, enquanto o Ituano permaneceu na lanterna, com 17 pontos e segue a passos largos rumo à Série C do próximo ano.

Cadê o Ituano?
Os times começaram a partida em ritmo acelerado, mas o Ituano não saia para o ataque, pois a marcação do Ceará não dava espaços ao time paulista, que quando não tinha a pose de bola tentava anular o poder ofensivo do time da casa, mas a pressão era muito maior e o Ceará não conseguia marcar o primeiro gol antes dos 10 minutos iniciais.

O Ceará dominava o meio-campo e criava as melhores jogadas, com isso, chegava mais ao ataque e buscava o gol. Aos 13 minutos, Arlindo Maracanã chutou forte de fora da área e o goleiro Márcio espalmou para escanteio. Após a cobrança, a bola ficou com Erivélton, que tentou jogar por cima do goleiro e mandou para fora. Um minuto depois, Marcinho balanço as redes, mas pelo lado de fora.

O gol do time da casa não demoraria para acontecer, aos 24 minutos, após lançamento de Arlindo Maracanã, o lateral Marcinho chutou cruzado e o goleiro Márcio espalmou, mas o oportunista atacante Reinaldo aproveitou e tocou para as redes e fez a alegria dos torcedores do Vovô. Por muito pouco o Ceará não marcou o segundo logo em seguida com o atacante Rômulo.

Ampliando a vantagem!
O Ituano mostrava toda a sua falta de qualidade dentro de campo, com os jogadores fazendo pouco caso para conseguir o empate. O Ceará tocava a bola no campo de ataque e aos poucos buscava jogadas para conseguir o segundo gol e ir aos vestiários com uma vantagem maior no placar.

Melhor e com mais pose de bola, o Ceará conquistou a tão esperada vantagem de dois gols antes do intervalo. Aos 42 minutos, Arlindo Maracanã deu um toque na medida para Marcinho, que em dois toques deixou o atacante Reinaldo de frente para Márcio, o artilheiro teve apenas o trabalho de tocar e marcar o segundo gol do Ceará e seu segundo na partida

Mudanças…
O técnico do Ituano Ruy Scarpino foi para o tudo ou nada e colocou em campo dois atacantes para tentar pelo menos o empate. Aos 12 minutos, Boiaderio bateu falta e obrigou o goleiro Adilson a fazer uma importante defesa e evitar o primeiro gol do time visitante. O técnico Heriberto da Cunha ficou irritado com o time cearense que recuou e permitiu que o adversário começasse a gostar da partida.

O time paulista se mostrava melhor neste começo de segundo tempo e chegou marcar o primeiro gol, aos 20 minutos, mas o árbitro já havia parado o jogo para marcar falta no goleiro Adilson, que teve que substituído após sofrer um corte perto do olho. Mas o time visitante estava disposto a conquistar um gol, o Ceará estava muito diferente do primeiro tempo e era monótono em campo.

Após uma bela jogada Arlindo Maracanã recebeu no meio de quatro marcadores e deu números finais ao jogo, aos 44 minutos do segundo tempo quando fez 3 a 0 para o Ceará.

Próximos Jogos!
Pela segunda rodada do returno, o Ceará vai jogar fora de casa, quando enfrenta o líder da competição, o Criciúma, na próxima terça-feira, às 21h45. O time não deve contar com o goleiro Adilson, que saiu machucado. Já o Ituano fará o clássico paulista no mesmo dia, diante do Marília, às 20h30.

Ficha Técnica

Ceará 3 x 0 Ituano

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
Árbitro: Antônio André Rodrigues de Souza-PE
Público: 17.697
Renda: R$ 119.890,00
Cartão amarelo: Luis Carlos, Ademar e Fernando Lombardi (Ceará); André (Ituano)
Gols: Reinaldo aos 23 e aos 42 minutos do primeiro tempo, e Arloindo Maracanã aos 44 minutos do segundo tempo.

Ceará
Adilson (Rodrigues); Erivélton, Fernando Lombardi e Luis Carlos; Marcos Pimentel, Leanderson, Arlindo Maracanã, Mazinho Lima e Marcinho (Ademar); Rômulo e Reinaldo (Michel).
Técnico: Heriberto da Cunha

Ituano
Márcio Augusto; André, Oséas e Márcio Pinho; Fábio, Robinho (Júlio César), Teco (Éder Silva), Boiadeiro, Alex Maranhão (Malaquias) e Patrick; Baty.
Técnico: Ruy Scarpino