São Caetano 1 x 0 Criciúma - Líder em queda livre!

São Caetano do Sul, SP, 25 (AFI) – Na estréia do técnico Giba, o São Caetano fez as pazes com a vitória após duas partidas sem vencer, neste sábado, à tarde, o Azulão bateu o Criciúma, por 1 a 0, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 20ª rodada, a primeira rodada do segundo turno, da Série B do Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada da competição, o time paulista havia sido derrotado por 3 a 2 e agora dá o troco.

Com o resultado, o Azulão respira na competição e sobe para os 27 pontos, pulando para a 13ª colocação. O time de Santa Catarina permanece na liderança, pois foi beneficiado com a derrota do Coritiba por 3 a 2, para o Paulista.

Golaço azul!
O São Caetano começou melhor a partida, pois jogando em casa, mudou o esquema tático de jogo e nos primeiros minutos mostrou mais qualidade na saída de bola da defesa e nas jogadas rápidas pelos lados de campo, porém ainda faltava mais entrosamento entre os jogadores, que ficou claro no lançamento muito longo de Glaydson para Tuto, em um ataque que o Azulão poderia ter marcado o primeiro gol.

O Criciúma tentava jogadas em velocidade, mas a marcação do time paulista anulava as ações dos catarinenses. Mas e um vacilo da zaga do Azulão, o time visitante quase marcou com Uendel, que chutou para a defesa de Luiz. Na rápida saída de bola, o Azulão abriu o placar. Aos 16 minutos, Tuto recebeu e de fora da área chutou no ângulo do goleiro Zé Carlos, que não alcançou.

Depois do primeiro gol, a partida ficou mais truncada e os jogadores abusavam nas jogadas faltosas, mas o árbitro tratou de coibir os lances desleais com cartões amarelos. O Criciúma ainda teve uma oportunidade em cobrança de falta feita por Luiz André, mas a bola saiu por cima do gol do Azulão.

Emoções no final!
O São Caetano quase marcou o segundo gol aos 36 minutos e seria um golaço de Peter, que recebeu lançamento pela ponta direita, viu o goleiro Zé Carlos saindo do gol, foi esperto e aplicou no camisa 1 do Criciúma o chamado ‘drible da vaca’, tocou por cima, mas o zagueiro Cláudio Luiz estava atento e pulou para salvar, tirando a bola de cabeça.

O time de Santa Catarina ainda teve a oportunidade de empate aos 39 minutos, depois que Maurício bateu falta na barreira, mas o árbitro mandou o atacante repetir a cobrança. Na nova batida, uma cobrança perfeita pelo lado esquerdo do ataque, a bola passou muito perto do travessão do goleiro Luiz.

As traves!
No começo do segundo tempo, o técnico Giba, colocou mais um atacante no time do Azulão, Luan, que iria formar a dupla de frente com Tuto. Aos dois minutos a dupla dá resultado e quase o segundo gol do time da casa, quando o auto do gol chutou de fora da área e a bola passou assustando o goleiro Zé Carlos.

A melhor oportunidade do Criciúma aconteceu aos 23 minutos. Após uma boa arrancada de Alex Sandro pela ponta direita, o jogador se livra da marcação e chutou forte, a bola explodiu no travessão e pingou fora do gol, no rebote, cruzamento para área, mas nenhum jogador do time visitante aparece para cabecear.

Após o susto, foi a vez do Azulão ter uma grande chance para ampliar. Aos 24 minutos Glaydson fez jogada pela meia direita e tocou para o atacante Tuto chutar para defesa de Zé Carlos, no rebote, Luan chutou e a bola acertou a trave. O São Caetano soube segurar o resultado e o Criciúma não conseguiu ter ímpeto para empatar a partida.

Próximos Jogos!
A segunda rodada do returno, a 21ª da competição, vai acontecer toda na terça-feira. O São Caetano vai até Salvador, onde enfrenta o Vitória, às 20h30, no Estádio do Barradão. Já o Criciúma joga em casa, às 21h45, contra o Ceará.

Ficha Técnica

São Caetano 1 x 0 Criciúma

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul–SP
Árbitro: Willian Marcelo Souza Nery-RJ
Cartão amarelo: Tuto e Luis Alberto (São Caetano); Maurício e Cláudio Luiz (Criciúma)
Gols: Tuto 16’/1T

São Caetano
Luiz; Peter, Maurício, Neto e Cláudio; Luis Alberto, Glaydson, Athos (Luan) e Douglas (Djair); Gláucio (Ávalos) e Tuto.
Técnico: Giba

Criciúma
Zé Carlos; Silvio Criciúma, Cláudio Luiz e Hélton (Fantick); Alex Sandro (Rudinei) , Basílio, Luiz André, Mateus e Uendel; Maurício e Kelson (Odair).
Técnico: Gelson Silva