Paulista 3 x 2 Coritiba - Galo vence e segue fora da zona

Jundiaí, SP, 25 (AFI) – O Paulista venceu o Coritiba por 3 a 2, na tarde deste sábado, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o time jundiaiense se manteve na 16.ª colocação, com 25 pontos, e continua fora da zona de rebaixamento. Os paranaenses seguem na vice-liderança, com 35 pontos. Virada espetacular
Precisando vencer para se afastar da zona de rebaixamento, o Paulista teve uma péssima surpresa logo aos dois minutos. No primeiro ataque do Coritiba, o meia Caíco cobrou escanteio pela direita e o zagueiro Jeci subiu com estilo para cabecear no canto direito do goleiro Victor, que só observou.

O gol logo no começo fez o Tricolor partir para o ataque em busca do empate. Este por muito pouco não aconteceu aos sete minutos. O meia Ruy cobrou falta pelo lado direito, mas enquanto todos esperavam um cruzamento a bola pegou um efeito e acertou a trave direita do goleiro Edson Bastos. Se na primeira tentativa a trave salvou os paranaenses, na segunda o Galo não perdoou. Em cobrança de falta pela direita novamente, Ruy levantou na área e o atacante Marcelo Toscano apareceu livre para cabecear por cobertura aos 16. A bola passou sobre Edson Bastos e morreu lentamente no canto esquerdo.

O gol animou os donos da casa que conseguiram a virada logo aos 27, de novo com Marcelo Toscano. Após bela trama entre Marcel e Ruy, o lateral-direito Marco Aurélio recebeu na área e fez bela assistência para o atacante, que invadiu a área pela direita e tocou na saída do goleiro.O fato é que o Coxa se acomodou com o gol relâmpago e só acordou após a virada da equipe jundiaiense. Nos minutos finais, os visitantes pressionaram em busca do empate. Apesar disso, foi o Paulista quem balançou as redes novamente aos 47. O meia Marcel cobrou falta pelo lado esquerdo e o zagueiro Diego Padilha apareceu livre na segunda trave para cabecear.

Galo segura resultado
E as alterações surtiram efeito. O time paranaense voltou melhor do intervalo e criou uma grande oportunidade logo aos três minutos. Henrique Dias recebeu na área e o goleiro Victor espalmou para escanteio. Aos cinco, o Coxa perdeu chance incrível. Henrique Dias lançou Hugo na área e o goleiro Victor saiu mal. O atacante dominou e quando ia finalizar, o volante Edimar tirou em cima da linha. Após o péssimo primeiro tempo, o técnico René Simões fez duas modificações no Coritiba. Saíram o ala-direito Gilberto Flores e o meia Caíco para as entradas do atacante Henrique Dias e do volante Túlio. Com isso, a equipe trocou o esquema 3-6-1 pelo tradicional 4-4-2. O veterano Anderson Lima foi deslocado da zaga para a lateral direita, enquanto Hugo passou a ter um companheiro na frente.

Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 20h30, o Paulista volta a campo para o clássico regional contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto isso, o Coritiba jogará contra o Gama, no mesmo dia às 21h45, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Depois de tanto pressionar, o Coxa conseguiu diminuir aos 11 com Henrique Dias. Após lançamento longo, o lateral Zeziel e Victor “batem-cabeça” e a bola sobra limpa para o atacante só completar. Nos minutos finais, as duas equipes criaram oportunidades, mas os defensores levaram a melhor.

Ficha Técnica

Paulista 3 x 2 Coritiba

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí – SPPaulista
Victor; Marco Aurélio, Dema, Diego Padilha (Everton) e Zeziel; Jairo, Edimar, Marcel (Gilsinho) e Ruy (Fábio Vidal); Marcelo Toscano e Marcos Denner.
Técnico: Waldemar Lemos

Árbitro: Manoel Paixão dos Santos – MS
Renda: R$ 22.980,00.
Público: 2.838 pagantes.
Cartões Amarelos: Marcelo Toscano e Ruy (Paulista); Caíco, Gilberto Flores, Jeci, Douglas Silva e Anderson Lima (Coritiba)
Cartão Vermelho: Marco Aurélio (Paulista); Hugo (Coritiba)
Gols: Marcelo Toscano aos 16’/1T e aos 27’/1T e Diego Padilha aos 47’/1T (Paulista); Jeci aos 2’/1T e Henrique Dias aos 11’/2T (Coritiba)

Coritiba
Edson Bastos; Henrique, Anderson Lima e Jeci; Gilberto Flores (Henrique Dias), Careca, Douglas Silva, Caíco (Túlio), Pedro Ken e Fabinho (Keirrison); Hugo.
Técnico: Renê Simões