Corinthians 0 x 3 Cruzeiro - Timão volta à dura realidade

São Paulo, SP, 25 (AFI) – O Corinthians voltou à sua dura realidade. Em partida disputada neste sábado à noite, o time paulista foi derrotado, levando 3 a 0 do Cruzeiro, em jogo disputado no Pacaembu. A Rádio Futebol Interior levou as emoções do jogo ao mundo todo, com a transmissão mais competente da internet.

O resultado ratifica a vice-liderança do Cruzeiro, com 38 pontos ganhos, encostando no São Paulo, líder com 41 pontos somados. Já o Corinthians, permanece com 27 pontos, em décimo terceiro lugar.

A situação de Carpegiani à frente do Corinthians começa a se complicar. Contratado com o aval do ex-presidente Alberto Dualib, afastado do cargo, Carpa não é visto com bons olhos pela atual diretoria, comandada por Clodomil Orsi. Assim, poderá ganhar a mala nos próximos dias.

O Jogo
Os dois times começaram o jogo bem dispostos. O Cruzeiro, em virtude da ótima campanha que vem realizando no Campeonato Brasileiro. O Corinthians, pelos três atacantes escalados pelo técnico Carpegiani, que deram bastante presença de ataque para o time paulista.

A primeira chance foi do Corinthians, logo aos dois minutos. Após cruzamento na área, Finazzi subiu bem de cabeça para mandar a bola para o gol. Fábio, entretanto, atrapalhou, defendendo e mandando a pelota para longe.

A Raposa respondeu aos oito minutos, após chute de Maicosuel. Felipe espalmou e Alecsandro passou lotado, tentando marcar, mas não alcançou a bola.

Os dois times se alternaram no ataque, com ligeira vantagem para o Cruzeiro. Assim, o time visitante conseguiu sair na frente do placar.

Aos 28 minutos, Marcelo Moreno cruzou da direita. A bola chegou a Alecsandro, que fez o que quis com Fábio Ferreira e chutou sem chances para Felipe: 1 a 0.

Com a desvantagem no placar, o Corinthians continuou procurando o ataque, mas sem muita criatividade, devido à saída de Willian, negociado com o futebol europeu. Assim, o primeiro tempo terminou com vantagem cruzeirense.

Goleada
Perdendo, o Corinthians começou o segundo tempo já ouvindo os primeiros xingamentos de sua torcida, mesmo que ainda sem muita ênfase.

Ainda assim, o Timão estava visívelmente nervoso em campo, não conseguindo criar chances ofensivas, apesar do número elevado de atacantes. Assim, o Cruzeiro não demorou para ampliar o placar.

Aos 17 minutos, Jonathan, fez o que quis na defeza e chutou forte. A bola desviou em Ricardinho e encobriu Felipe: 2 a 0.

A partir daí, a torcida não agüentou mais e começou a xingar Carpegiani de burro, com o volume da torcida insatisfeita aumentando a cada minuto.

No desespero, o Timão partiu para cima do Cruzeiro, mas, sem grandes jogadores, esbarrou na falta de habilidade e saiu de campo derrotado. Para piorar, aos 34 minutos, Alecsandro guardou mais um, para delírio dos poucos torcedores cruzeirenses e desespero dos fanáticos corintianos.

Próximos Jogos
O Corinthians vai a Belo Horizonte, pegar o Atlético Mineiro. Já o Cruzeiro, joga fora de casa, contra o Paraná Clube.

Ficha Técnica

Corinthians 0 x 3 Cruzeiro

Local: Estádio do Pacaembu (São Paulo-SP)
Data: 25/08/2007
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Público: 32.439
Renda: R$ 241.342,00
Cartões amarelos: Betão (Corinthians). Emerson e Thiago Heleno(Cruzeiro)
Gols: Alecsandro, aos 28’/1T; Jonathan, aos 17’/2T e Alecsandro, aos 34’/2T (Cruzeiro)

Corinthians
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Edson (Moradei), Vampeta, Ricardinho, Gustavo Nery; Arce (Everton Santos), Finazzi e Wilson (Dentinho).
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Emerson, Thiago Heleno e Fernandinho; Ramires,
Charles, Leandro Domingues (Aldo) e Maicosuel (Marcinho); Alecsandro e Marcelo Moreno (Nenê).
Técnico: Dorival Júnior.